Faça do cabelo o seu aliado no pós-parto


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

A apresentadora - e it mãe - Adriane Galisteu, mãe de Vittorio, seguiu os conselhos de Marco Antônio na gravidez e no pós-parto (foto: André Schiliró)

Quando a gente está grávida, o cabelo tende a ficar forte, mais bonito e não dar muito trabalho. Tudo por causa dos hormônios. Mas assim que o bebê nasce… os hormônios (de novo eles!) mudam a história. Como se não bastasse toda a revolução que acontece na vida de uma mulher quando ela se torna mãe (as noites mal dormidas, o cansaço, o corpo que não está em plena forma…) o cabelo ainda resolve jogar contra. Começa a cair, perde aquele brilho…. mas tem jeito de ficar linda mesmo assim? Tem. Quem garante é o top cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão M.G. Hair Design, em São Paulo, que cuida das madeixas de muitas mães famosas como Adriane Galisteu, Maria Fernanda Cândido… Aqui, ele ensina os cuidados certeiros para recuperar os fios e ganhar um cabelo liiiindo ainda na licença-maternidade:

Troque o condicionador pela máscara Os fios perderam o brilho? Use máscara para fios ressecados logo depois do xampu. Marco ensina um segredo poderoso para hidratar: misture 5 a 6 gotas de óleo de alecrim ou óleo de argan. “Para as loiras, como a Adriane Galisteu, indico usar ainda um xampu com cristais de mica, que refletem a luz e aumentam o brilho”, sugere o cabeleireiro.

Corte as pontinhas O cabelo está caindo e você pensa em tudo, menos cortar! Errado. “É preciso aparar as pontas a cada dois meses para que os fios ganhem força”, recomenda Marco.

– Espere um pouco para tingir Ok, seu médico não liberou tintura na gravidez e você não vê a hora de recuperar a cor perdida. O colorista expert em loiras Juha Antero, também do M.G. Hair Design, sugere esperar um pouco. “Normalmente, é no quarto mês que o cabelo começa a cair. É melhor esperar passar essa fase crítica antes de usar uma tintura”, aconselha. Ou então, em vez de colorir o cabelo inteiro, apostar em mechas parciais no comprimento e nas pontas que já renovam o visual de uma maneira menos agressiva.

– Evite o corte repicado Esse conselho vale já na gravidez. Algumas mulheres ficam com o rosto inchado na gestação e logo depois do parto. Sem falar que o ganho de peso acaba deixando o rosto mais redondo. E o corte em camadas ao redor do semblante só vai aumentar ainda mais o volume. “Prefira manter os fios retos para afinar o rosto”, indica Marco.

– Vá de surfer chic Ainda para “emagrecer”o rosto, vale fazer escova, mas vale também apostar no baby liss. “O truque é enrolar as mechas sem prender para não armar. Vai dar um efeito despencado, no estilo surfer chic”, ensina o expert.

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)