Centro de São Paulo com as crianças: metrô + almoço descolado
Em um domingo em que (milagre!) a gente não tinha nenhum programação agendada e o dia estava assim nem muito quente, nem muito frio, meu marido deu a ideia: “Vamos ao centro de metrô com as crianças?” E eu pensei: “Por que não?” Deixamos os carro perto da estação Vila Madalena, que é ponto final, e fomos para o Centro de metrô. Para os nossos filhos, que só andam de carro, de bike ou a pé, foi uma novidade. E a diversão já começou na hora de olhar o mapa com as linhas coloridas por onde passa o metrô em São Paulo. A estação estava bem vazia e tinha espaço de sobra nos trens. Passamos pela estação Sumaré – uma das mais bonitas, porque a gente tem aquela vista lá de cima da avenida arborizada (nem parece que a gente está em São Paulo!).
–
Se você não é de São Paulo e ficou interessada em ver todas as opções de hospedagem da cidade, clique aqui.
–
A linha amarela é a mais moderna. Descemos na República para ir ao Bar da Dona Onça, no Copan (foto: It Mãe)Fizemos baldeação para linha amarela (que é mais nova e moderna, com esteiras rolantes com as de aeroportos internacionais – sim, mais uma atração para as crianças). Descemos na estação República rumo ao Copan, mais especificamente ao Bar da Dona Onça. Na caminhada na Avenida Ipiranga, passamos em em frente ao Edifício Itália e pudemos contar para eles um pouquinho da história da cidade.
Patinhas por todo lado! (foto: It Mãe)Fazia tempo que eu queria ir ao moderninho Bar da Dona Onça, da chef Janaína Rueda, que já ganhou vários prêmios da Folha de S. Paulo, revista Veja São Paulo e Prazeres da Mesa… A decoração é toda charmosa, com oncinhas por todo lado – as crianças adoraram ficar procurando as escondidas nos quadros com fotos das cidade (no estilo onde está Wally?).
As oncinhas estão espalhadas pelo bar (foto: It Mãe)No cardápio, tem ótimas opções para adultos e crianças. De entrada, pedimos o bife à milanesa cortado, que é sucesso na família inteira. A porção de pastéis também estava ótima. Vale a pena pedir uma caipirinha (adorei a de tangerina!). Os pratos são bem variados. E para as crianças não falta uma comidinha caseira, com cara de feita em casa.
O suco de laranja servido em copo baixo com canudinho para as crianças, bife a milanesa aperitivo e a o fundo a nossa caipirinha, que ninguém é de ferro (foto: It Mãe)O bar tem clima descolado e recebe um público bem variado – de moçada a famílias, passando por turistas (você certamente vai ouvir um sotaque ou língua diferente na mesa ao lado). A dica é chegar cedo, porque o bar looota e a espera pode ser longa. A gente amou tanto o programa que já repetimos. Vai lá! Bar da Dona Onça, Avenida Ipiranga, 200, Edifício Copan, lojas 27 e 29, Centro, São Paulo. Reservas: 3257-2016
Uma fotinho do cardápio para você ver as opções de petiscos e preços – tem muitos outros pratos para o almoço (foto: It Mãe)