Não está conseguindo dar conta de tudo?
Se você respondeu “sim” à pergunta acima, bem-vinda ao mundo das mulheres normais! Sim, muitas vezes não damos conta de tudo. E acredite: isso nos torna, ainda mais, perfeitamente normais.
Atendo na Home Organizer várias mulheres normais e uma é muito diferente da outra: umas trabalham fora, outras não. Algumas vivem voando no eixo Rio-SP, outras mal saem de casa, tentando dar conta de tudo. Há ainda as que juram que não dão conta de tudo porque tem filhos. Outras acham que nunca poderão ser mães, visto que não conta de tudo mesmo sem terem filhos.
Independentemente de nossa rotina, situação financeira e estilo de vida, normalmente não damos conta da rotina do dia por dois motivos: ou porque fazemos um planejamento totalmente desleal às nossas possibilidades de concluí-lo num único dia, ou porque simplesmente não organizamos nossa própria rotina.
Na primeira hipótese estão as mulheres que já se propuseram a ser organizadas mas acham (ou um dia já acharam, como eu mesma) que são super mulheres. Essas planejam seu dia como seu fosse o último dia neste mundo e se propõem a realizar tantas atividades que mal sabem por qual delas começar. No fim do dia, se sentem péssimas e culpadas por não terem dado conta.
No segundo time estão aquelas mulheres que nem sequer se planejaram. Elas ainda não começaram a experimentar as delícias de uma vida organizada, nem as dores que o começo desta nova fase da vida implica. Ainda se perdem nos dezenas de e-mails que chegam por dia, nos compromissos perdidos por falta de agendamento…
Para ajudar todos esses tipos de mulheres normais que já conheci, desenvolvi um novo Curso de Organização Pessoal para Mulheres, que vai ensinar você a fazer um planejamento mensal, semanal e diário da sua vida prática, terá dicas para começar a delegar tarefas de maneira eficaz e muito mais. O curso dura uma manhã e será no próximo dia 5 de outubro, em São Paulo. As leitoras do It Mãe ganham 10% de desconto (mas tem que falar no ato da inscrição que viu o curso no site, ok). Espero você lá!
Um beijo,
Ingrid