Como organizar e guardar os desenhos e trabalhos das crianças de uma forma criativa


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Como organizar e guardar os desenhos e trabalhos das crianças

Toda mãe se enche de orgulho dos pequenos quando eles chegam em casa com os desenhos e trabalhos feitos na escola, não é verdade? Eles criam tudo com tanto carinho e dedicação,  que é impossível se desfazer…

Com o passar do tempo, esses desenhos e trabalhos das crianças acabam acumulando em casa…. são tantos cartazes, bonequinhos de argila, foguetes de material reciclado, animais de caixa de papelão, maquetes do Sistema Solar… haja espaço! Mas o que fazer com eles?

A Ana Paula Kuntz, da Meu Fotolivro, teve uma ideia incrível e arrumou um jeitinho criativo de guardar e, dessa forma, organizar para sempre todos os desenhos e trabalhos das kids: fotografando e montando um fotolivro personalizado, demais!  

Capa do meu fotolivro
(Foto: Divulgação/Meu Fotolivro)

“Tenho muitas clientes que fazem fotolivros do tipo ‘anuário’, com as fotos mais importantes de cada ano, dessa forma, as essas recordações dos trabalhos de escola podem fazer parte deles”, contou Ana Paula, da @meufotolivro, ao It Mãe.

Um fotolivro repleto de recordações

Desenhos e trabalhos das crianças registrado em um fotolivro
(Foto: Divulgação/Meu Fotolivro)

Além disso, para criar um clima bem legal, você pode organizar uma exposição com todas as “obras” do seu mini artista e até pedir para ele posar ao lado de cada trabalho – caso ele seja mais grandinho – para você registrar esses momentos do seu celular mesmo.

Exposição de desenhos e trabalhos das crianças para a família
(Foto: Divulgação/Meu Fotolivro)

“Eu mesma tenho feito isso há alguns anos. A primeira vez foi quando meu filho tinha um aninho: peguei todos os trabalhos, espalhei pela casa, organizei uma chá da tarde para os tios e avós e disse para cada adulto levar embora duas ou três ‘obras de arte’ expostas”, disse Ana Paula Kuntz.

Aliás, você pode promover essa reunião online e enviar cada trabalho para a casa dos seus familiares ou até mesmo esperar para entregar pessoalmente, quando a pandemia acabar. Dessa forma, todos vão ter uma linda recordação do seu pequeno e você não vai precisar se desfazer de nenhum trabalho.

Eventos da escola registrado em um fotolivro
(Foto: Divulgação/Meu Fotolivro)

Por fim, além de prolongar a recordação dessas atividade tão bonitinhas e criativas, os fotolivros ainda colaboram para deixar tudo mais organizado. Não é genial? Para saber mais, basta entrar em contato com a Ana Paula através do WhatsApp e tirar todas as suas dúvidas de como montar um fotolivro 

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)