10 dicas de organização para a chegada do bebê


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Dicas de organização para chegada do bebê por Ana Guerra Organizer - It Mãe

Na contagem regressiva para o parto, toda a família precisa se unir na organização para a chegada do bebê! Tanto para deixar o quarto mais prático para acomodar o baby, quanto para tornar as tarefas de cuidado da criança mais práticas e eficientes.

Especialista no assunto, a Ana Guerra Organizer traz 10 dicas valiosas para realizar os preparativos desse momento mágico de forma mais objetiva, sem deixar passar nenhum detalhe importante!

Sobre o trocador

Área do trocador - organização para chegada do bebê por Ana Guerra Organizer - It Mãe
Organizadores para chegada do bebê por Ana Guerra Organizer - It Mãe

Em cima da cômoda, coloque o trocador acompanhado com uma bandeja de apoio, equipada com garrafa térmica, porta-algodão e cotonete. Esses são itens que você precisa ter à mão na hora de trocar o baby.

A importância da primeira gaveta

Organizador de gaveta Ana Guerra Organizer - It Mãe
Gavetas organizadas por Ana Guerra Organizer - It Mãe

A primeira gaveta da cômoda serve de apoio para a mamãe trocar o bebê, com todos os acessórios e produtos que podemos precisar nesse momento. Sendo assim, aproveite para acomodá-la com produtos que são usados diariamente, como fralda, pomada e lenço umedecido.

Organização de acessórios

Acessórios - organização para chegada do bebê por Ana Guerra Organizer - It Mãe

Para que a organização de acessórios menores fique prática, delimite espaço utilizando organizadores. De acordo com a Ana Guerra, os cestos menores são perfeitos para acomodar termômetro, escova de cabelo, cortador de unha, chupeta, entre outros.

Por ordem de tamanho

Roupas por numeração - organização para chegada do bebê por Ana Guerra Organizer - It Mãe

Na organização para a chegada do bebê, o guarda-roupa é um dos pontos principais de atenção! As roupinhas organizadas por tamanho facilitam muito a rotina, tanto da mãe quanto da rede de apoio. Na gaveta, você pode organizar as roupinhas RN, por exemplo, que são as primeiras a serem usadas.

Sugestão de identificação das gavetas: RN, 0 a 3 meses, 3 a 6 meses, 6 a 9 meses.

Categorize sempre!

Divisórias para organização - It Mãe

Coloque na mesma gaveta todos os tipos de roupas do mesmo tamanho, como: culotes, bodies, macacões. Etiquetar as gavetas ou divisores facilita ainda mais a identificação das peças dos babies, que podem ser confundidas facilmente por terem os mesmos tons e serem pequeninas.

Praticidade no guarda-roupa

Para as roupinhas ficarem bem organizadas na gaveta, a sugestão é utilizar as colmeias organizadoras. Elas otimizam espaço e facilitam a manutenção da organização, deixando tudo muito prático.

Closet inteligente

Closet inteligente por Ana Guerra Organizer - It Mãe
Guarda-roupa Ana Guerra Organizer - It Mãe

No guarda-roupa, opte por pendurar roupinhas mais delicadas, vestidos, camisas e macacões maiores. Assim, você deixa mais espaço livre nas gavetas para peças que não se encaixam nos cabides.

Aproveite todos cantinhos

Distribuição guarda-roupa Ana Guerra Organizer - It Mãe

Com o objetivo de aproveitar todo o espaço do armário, aproveite a área abaixo do cabideiro para organizar os sapatos, sempre categorizando pelo tamanho também. É uma ótima pedida deixar os calçados do dia a dia mais à frente, já que são utilizados com frequência.

Transparência = praticidade

Divisórias transparentes Ana Guerra Organizer - It Mãe

Para as mamães que gostam de acessórios de cabelo, os organizadores de acrílico são ótimos para deixar tudo a vista, de forma prática e funcional.

Planejamento é essencial

Mala para maternidade organização para chegada do bebê por Ana Guerra Organizer - It Mãe
(Fotos: Divulgação/Ana Guerra Organizer)

Por fim, organize a mala de maternidade com antecedência! Ao final do sexto mês de gestação, já comece a preparar tudo o que pode precisar, caso uma surpresa aconteça.

Saquinhos de roupa Ana Guerra Organizer - It Mãe

Para montar a mala, deixe as trocas do bebê separadas em saquinhos para facilitar os dias no hospital. Além disso, lembre-se de levar os documentos necessários e conferir a lista de itens recomendados pelo hospital para não esquecer de nada.

SERVIÇO PARA IT MÃES

Para saber mais detalhes sobre o serviço da Ana Guerra Organizer, entre em contato pelo celular e WhatsApp (11) 9 6837-3368. Fique por dentro de todas as novidades em @anaguerraorganizer.   

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)