Gosta da culinária árabe? 5 pratos clássicos – sem glúten e sem lactose


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Pratos clássicos da culinária árabe Do Oriente ao Pote - It Mãe

Se você ama a culinária árabe, mas não pode consumir glúten e lactose, ou até mesmo procurar manter uma alimentação mais saudável e balanceada, você precisa conhecer os pratos típicos do Líbano feitos pela Do Oriente ao Pote

Para que todos possam se deliciar com a culinária árabe, sem restrições, a Do Oriente ao Pote desenvolveu receitas especiais para que ninguém fique passando vontade desses pratos clássicos libaneses. 

Com sabores únicos, ingredientes fresquinhos, selecionados e de origem vegetal, você pode aproveitar essas delícias da culinária árabe no conforto da sua casa. Um cardápio rico e versátil, com comida artesanal, caseira e com aquele toque contemporâneo que faz toda a diferença. 

Pensando nisso, fizemos uma seleção com 5 opções de pratos da Do Oriente ao Pote sem glúten, sem lactose e também veganos. Então confira a seguir: 

ESFIHA

Esfiha culinária árabe Do Oriente ao Pote - It Mãe

As esfihas da Do Oriente ao Pote são sem glúten e low carb. Esse prato mega delicioso é feito com farinha de amêndoas e você pode escolher o recheio que quiser, como queijo, carne e também opções veganas como a escarola. 

FALAFEL

Falafel Do Oriente ao Pote - It Mãe

Extremamente popular, não só no Líbano, mas também em países como Síria, Israel, Egito, Turquia e Jordânia, o Falafel é uma ótima opção para quem não consome alimentos de origem animal. Feito com grão de bico ou favas fritas em óleo, eles combinam perfeitamente com acompanhamentos como hummus e tahine. 

CHARUTINHO DE FOLHA DE UVA

Charutinho de folha de uva Do Oriente ao Pote - It Mãe

O charutinho de uva ou yabrak, que significa folha, em árabe, são recheados de carne moída, arroz, cebola, alho, tomate, salsinha e temperados com limão, sal e pimenta. Uma delícia! Essa iguaria vem acompanhada de um molho preparado com alho, limão, pimenta, sal e manteiga.

KIBE ASSADO 

Kibe Assado culinária árabe Do Oriente ao Pote - It Mãe

O kibe assado de bandeja é delicioso e lindo ao mesmo tempo. O tradicional é feito com trigo e carne em um pilão, pode ser recheado com coalhada seca ou não. Já o vegano, com abóbora e batata doce. Uma verdadeira obra de arte!

BABAGANOUSH

Babaganoush culinária árabe Do Oriente ao Pote - It Mãe
(Fotos: Instagram/Do Oriente ao Pote) 

Por fim, o babaganoush é uma pastinha de berinjela que se come tradicionalmente na culinária árabe entre as principais refeições do dia. Vegano, sem glúten e sem lactose, esse prato é feito com tahine, limão siciliano, alho, salsa e sal. Pode ser decorado com sementes de romã e azeite. 

SERVIÇO PARA IT MÃES

Para conhecer todas as delícias da culinária árabe da Do Oriente ao Pote, entre em contato pelo WhatsApp. Aliás, fique por dentro também das dicas e novidades no Instagram oficial @doorienteaopote.    

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 1 de setembro de 2021

Tags: , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)