Gosta da culinária árabe? 5 pratos clássicos – sem glúten e sem lactose
Se você ama a culinária árabe, mas não pode consumir glúten e lactose, ou até mesmo procurar manter uma alimentação mais saudável e balanceada, você precisa conhecer os pratos típicos do Líbano feitos pela Do Oriente ao Pote.
Para que todos possam se deliciar com a culinária árabe, sem restrições, a Do Oriente ao Pote desenvolveu receitas especiais para que ninguém fique passando vontade desses pratos clássicos libaneses.
Com sabores únicos, ingredientes fresquinhos, selecionados e de origem vegetal, você pode aproveitar essas delícias da culinária árabe no conforto da sua casa. Um cardápio rico e versátil, com comida artesanal, caseira e com aquele toque contemporâneo que faz toda a diferença.
Pensando nisso, fizemos uma seleção com 5 opções de pratos da Do Oriente ao Pote sem glúten, sem lactose e também veganos. Então confira a seguir:
ESFIHA
As esfihas da Do Oriente ao Pote são sem glúten e low carb. Esse prato mega delicioso é feito com farinha de amêndoas e você pode escolher o recheio que quiser, como queijo, carne e também opções veganas como a escarola.
FALAFEL
Extremamente popular, não só no Líbano, mas também em países como Síria, Israel, Egito, Turquia e Jordânia, o Falafel é uma ótima opção para quem não consome alimentos de origem animal. Feito com grão de bico ou favas fritas em óleo, eles combinam perfeitamente com acompanhamentos como hummus e tahine.
CHARUTINHO DE FOLHA DE UVA
O charutinho de uva ou yabrak, que significa folha, em árabe, são recheados de carne moída, arroz, cebola, alho, tomate, salsinha e temperados com limão, sal e pimenta. Uma delícia! Essa iguaria vem acompanhada de um molho preparado com alho, limão, pimenta, sal e manteiga.
KIBE ASSADO
O kibe assado de bandeja é delicioso e lindo ao mesmo tempo. O tradicional é feito com trigo e carne em um pilão, pode ser recheado com coalhada seca ou não. Já o vegano, com abóbora e batata doce. Uma verdadeira obra de arte!
BABAGANOUSH
Por fim, o babaganoush é uma pastinha de berinjela que se come tradicionalmente na culinária árabe entre as principais refeições do dia. Vegano, sem glúten e sem lactose, esse prato é feito com tahine, limão siciliano, alho, salsa e sal. Pode ser decorado com sementes de romã e azeite.
SERVIÇO PARA IT MÃES
Para conhecer todas as delícias da culinária árabe da Do Oriente ao Pote, entre em contato pelo WhatsApp. Aliás, fique por dentro também das dicas e novidades no Instagram oficial @doorienteaopote.