Creme de mascarpone e morango com preparo facílimo
O pessoal do estúdio de Pilates já sabe. Se depois de me pesar eu correr para pegar o celular e voltar lá para fotografar é porque os números foram bons. Já quando dou uma olhada, tiro uma peça de roupa, volto a subir e depois saio de fininho é porque a fada da dieta que me permite não engordar mesmo comendo sem restrições estava de folga nos últimos dias.
Na última vez que me pesei, minha fada mostrou que seres encantados nunca tiram férias e me presenteou com a visão do número 77! Isso significa 8,5 quilos a menos em três meses, sendo um deles de absoluta devoção à dieta, um de relativo comprometimento e outro de certo descaso, devo confessar. Constantes mesmo só as mudanças de hábitos do tipo: não comer fast food mais do que uma vez por semana (eu sei, eu sei, falta melhorar aqui), tomar litros de infusão de ervas e exercitar o corpitcho três vezes por semana. Nada mal, não é mesmo?
A prova dos meus deslizes vocês sempre veem aqui. E a mais recente pista sobre quão flexível tem sido minha reeducação alimentar pode ser vista na receita abaixo de creme mascarpone com biscoito fino e morangos. Ela não é totalmente pecaminosa porque seu preparo permite fazer apenas algumas unidades (ou até uma só, se você for forte!). Sendo assim, te convido a provar essa maravilhosa receita esteja sua fada de plantão ou não.
Beijos,
Monique
Creme de mascarpone com biscoito fino e morangos
Ingredientes
- 100 gramas de queijo mascarpone
- 01 colher (sopa) rasa de açúcar peneirado
- 05 biscoitos finos (de sua preferência)
- 05 morangos fatiados no sentido vertical
Modo de preparo
Em uma tigela misture o creme mascarpone e o açúcar e bata até obter uma massa homogênea e quase aerada. Distribua os biscoitos em uma travessa, acrescente uma colher de mascarpone sobre cada biscoito e finalize com as fatias de morango.
Dica extra: eu usei biscoito tipo belga. Mas qualquer bolacha que não seja muito amanteigada deve funcionar bem como base. E para dar essa forma de espiral ao creme usei uma zipbag (ou saquinho plástico) como manga de confeiteiro, apenas enchendo-a com o creme e cortando a ponta de uma das extremidades que foi usada como bico de decorar.