Ceia de Natal e Réveillon com toque saudável do oriente


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Ceia de Natal e Réveillon Do Oriente ao Pote - It Mãe

Com as festas de fim de ano se aproximando, essa é a hora certa de começar a se organizar para preparar uma ceia de Natal e Réveillon inesquecível para sua família. 

Para celebrar esse novo ano que está por vir, nada melhor do que comfort foods! Mas, para comemorar essas datas de um jeito diferente, nossa dica it-mãe é inovar no menu de um jeito saudável e com sabores do  Líbano! Para isso, você pode contar com a Do Oriente ao Pote!

Com um cardápio incrível de pratos inspirados em delícias do Líbano, a Do Oriente ao Pote segue receitas familiares e totalmente tradicionais, com temperos caseiros e comidas feitas artesanalmente. Um ótimo jeito de sair do comum e inovar na Ceia de Natal e Réveillon.

Além dos pratos tradicionais da culinária Árabe, a Do Oriente ao Pote também tem opções veganas, livres de qualquer ingrediente de origem animal. Dessa forma, você consegue agradar a todos da família, que vão se sentir acolhidos com pratos especiais.

Aqui, algumas sugestões para inspirar e deixar com água na boca!

Entradas Ceia de Natal e Réveillon Do Oriente ao Pote - It Mãe
(Foto: Divulgação/Do Oriente ao Pote)

Que tal servir uma entrada bem tradicional libanesa com homus, babaganush, coalhada, esfihas, pão pita, makloubeh, charutinho de repolho e mjadara? 

Makloubeh Ceia de Natal e Réveillon Do Oriente ao Pote - It Mãe
(Foto: Divulgação/Do Oriente ao Pote)

O makloubeh, por exemplo, é um arroz virado sírio temperado com especiarias importadas e cozido em um caldo de legumes concentrado, com camadas de beringela defumada, tomate confit, cebola caramelizada, alho negro, batata, hortelã fresca, cebolinha, salsinha e zaatar. 

Charutos de folha de uva Ceia de Natal e Réveillon Do Oriente ao Pote - It Mãe
(Foto: Divulgação/Do Oriente ao Pote)

Mais uma opção perfeita para a ceia de Natal e Réveillon: charutinhos feitos com folhas de uvas orgânicas, temperados com especiarias importadas e recheados com ingredientes tradicionais, veganos e até mesmo low carb, você escolhe!

Quibe de quinoa vermelha Ceia de Natal e Réveillon Do Oriente ao Pote - It Mãe
(Foto: Divulgação/Do Oriente ao Pote) 

O quibe de quinoa vermelha com três tipos de abóbora e batatinha doce é uma verdadeira obra de arte. Esse prato ainda combina perfeitamente com uma deliciosa coalhada seca.

Kibe com romãs Do Oriente ao Pote - It Mãe
(Foto: Divulgação/Do Oriente ao Pote) 

Olha só esse kibe montado, que pode ser feito também com pastas, forrado com tabule orgânico e coberto com romãs fresquinhas e selecionadas, impossível não querer um pedaço!

Sobremesas Do Oriente ao Pote - It Mãe
(Foto: Divulgação/Do Oriente ao Pote)

Por fim, para fechar com chave de ouro, é óbvio que não pode faltar uma bela sobremesa, né? Folhados de nozes, pistache, adoçados em uma calda de damascos e tâmaras prometem fazer muito sucesso aí na sua casa. É de comer com os olhos!

SERVIÇO PARA IT MÃES 

Para encomendar essas delícias Do Oriente ao Pote e tirar todas as suas dúvidas sobre cada um dos pratos, é só entrar em contato através no WhatsApp (11) 9 9230-0963. Além disso, você também pode pedir o cardápio completo e ainda fazer um orçamento.   

*Conteúdo publieditorial
  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)