Como montar um jardim na varanda do apê


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Uma das coisas mais gostosas de morar em casa é poder ter um lindo jardim. Mas há outros motivos que me façam preferir morar em apartamento. Então, fiquei até bem pouco tempo atrás passando vontade de ter um jardim para chamar de meu. Eis que lancei o tema para a minha consultora de decoração e jardinagem (vulgo, minha mãe) e ela começou a buscar referências e mais referências no Google e no Facebook. Com várias ideias na mão, o passo seguinte foi ir ao Shopping Garden procurar as plantas mais bonitas e que fossem de meia-sombra, já que a minha varanda recebe sol de manhã e sombra à tarde. A vendedora sugeriu ráfia, impatiens, brinco de princesa… Uma ida à Rua do Gasômetro resolveu o deck de madeira (as peças só precisam de verniz e encaixam uma na outra). Nossa casa (digo, apartamento), ganhou um jardim para a família começar 2014 com muita beleza (só falta colocar uma iluminação noturna). Quer ver como ficou? Dá uma olhada!

Brinco de princesa. Minha filha adorou ter uma flor com esse nome no jardim. No vaso ao lado, cascas de árvore para cobrir a terra e deixar tudo mais bem acabado (foto: It Mãe)

Entre um vaso e outro, pedrinhas brancas de dois tamanhos. Capricho da mama. Esta planta em destaque é a palmeirinha - baratinha e linda (foto: It Mãe)

As suculentas custam pouco, precisam de pouca água e são lindas. Convencida a ter algumas em casa? A ideia foi juntar várias espécies em um cachepô. Um charme! (foto: It Mãe)

 

Cada peça do deck tem 30cmX30cm. Se sobrar espaço, você pode preencher com pedras (foto: It Mãe)

 

Geral do jardim, com vasinhos de flores e vasões com árvores, como yuca ao fundo, e ráfia, no primeiro plano. Acredite: tudo isso coube em um espaço estreito, de 2 metros X 60 cm! (foto: It Mãe)

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)