Saúde mental: mães demitidas durante a pandemia


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Saúde mental: mães demitidas durante a pandemia - It Mãe

Diante do novo normal em que estamos vivendo, cerca de 7 milhões de mulheres e mães perderam o emprego em meio a pandemia, afetando diretamente a saúde mental. 

Aliás, a diferença de responsabilidades entre homem e mulher existe desde que o mundo é mundo. E, mesmo que a situação tenha mudado de uns tempos para cá, em meio a pandemia, vimos que a desigualdade ainda é mais presente do que gostaríamos.

Mães que precisam fazer vídeos chamadas com os filhos no colo ou precisam equilibrar o almoço com as aulas online, tudo isso começa acumular e mexer diretamente com a saúde mental das mulheres e, consequentemente, das famílias. 

Toda essa situação está fazendo com que mais e mais mulheres percam seu espaço no mercado, afinal, a dedicação não tem como ser 100% em nenhum dos lados.

Diante disso, surge a angústia de ver o marido sair para trabalhar e você ter que ficar em casa com os filhos. O dia a dia com os pequenos, por mais que seja prazeroso, é sem dúvida muito pesado também.  

Por isso, o autoconhecimento nesse momento é fundamental para compreendermos nossa importância e nossas limitações e, consequentemente, não nos sentirmos desvalorizadas pelo mundo ainda “machista” que vivemos.

Somos humanas e também sentimos falta de uma conversa adulta, da rotina do trabalho… por isso, se autoconheça, não se culpe por algo que te faz bem e conte sempre com a ajuda da sua rede de apoio. 

Caso você já esteja nessa situação, procure atividades que não te remetam à maternidade, que resgate aquela mulher de antes de virar mãe, para que, mesmo em um momento onde somos mães o tempo todo, ainda saibamos quem somos nós.  

Ajuda especializada para melhorar sua saúde mental

Pensando sempre no seu bem-estar e saúde mental, o Coach Materno oferece o apoio que você precisa para passar por essa fase atípica. A consultora Ellen Miessa dará suporte a você, ouvindo suas dúvidas, medos e tudo sobre essa situação que está vivendo para transformar seus dias em momentos melhores, mesmo em casa.  

SERVIÇO PARA IT MÃES 

Para saber mais detalhes sobre esse assessoria especializada em mulheres e mães, é só entrar em contato com o Coach Materno por meio do telefone (11) 9 9395-0222, site oficial e também pelas redes sociais @coach_materno

*publieditorial 

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)