4 dicas de rosé para o seu fim de semana!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Quem mais adora um momento eu mereço com um Líquido rosinha, leve e refrescante? Eu adoro! Por isso, vou compartilhar com você 4 opções de rosé que testei e amei – três alcoólicas e uma sem alcool (yes, tem dica para as gravidinhas e lactantes também ) cheers!

🥂Rosé no glamour

Vinho Rosé - Mimi en Provence - It Mãe

O Mimi en Provence é um rosé Clássico, mais caro (busque nas promos do Pão de Açúcar ), mas vale cada gole. A começar pela garrafa, phyna, com tampa de vidro e, chegando ao conteúdo! Aliás, um dos melhores que já tomei. Nota 4.0 no Vivino.com (ranking que vai até 5.0 e, a partir de 4.0, é uma minoria que chega).

🥂Rosé com gelo

Vinho Rosé - Lazy Lagoon - It Mãe

Nossa, quem não consegue tomar nada que esquente na taça? Eu!!! Para não cometer o sacrilégio de colocar gelo no vinho (sim, eu cometo às vezes) temos o rosé feito pra tomar com gelo!

Além disso, este Lazy Lagoon segue a mesma linha do mais famoso Piscine – até a embalagem vai na mesma onda! Mas o bom do Lazy é que custa praticamente a metade do preço. Além disso, ele tem nota 3.8 no Vivino, o que é ótimo. 

🥂Rosé com bolhinhas

Vinho Rosé - Cuvée Jean-Louis Brut - It Mãe

O cuvée Jean-Louis Brut é bem saboroso, redondo e com notas de frutas vermelhas (tá se achando a sommelier kkk). Enfim, faz bonito!

🥂Rosé sem álcool

Vinho Rosé - Effervé - It Mãe
(Fotos: Acervo pessoal/Daniela Folloni)

Anote o nome: Effervé. Não, não é vinho, é uma limonada com gás. Sparkling lemonade como eles dizem lá 🇺🇸 ou Lemonade Pétillante lá 🇫🇷. Aliás, essa rosinha é com cranberry!

E a dica é pegar uma bela taça de vinho colocar gelo, duas rodelas de limão e completar com a limonada chique que tem bolhinhas. É refrescante e dá total o truque pra quem está grávida, amamentando, dando um tempo dos drinques ou até mesmo quem não curte tacinhas alcoólicas. E tem na versão ao de limão ou com laranja.

É isso amores! Dicas pro seu fim de semana ou pro próximo #momentoeumereco #itmae

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)