Empreender maternando
Será que o fato de sermos ou nos tornarmos empreendedoras facilitará o processo da maternidade? Dúvida cruel essa, não é mesmo?
Já vivi as duas situações e diria que não existe o melhor, existe sim o que a gente deseja fazer e ser. E, portanto, fazer com maior qualidade e paz. Sim, temos que ter paz para produzir, para ganhar dinheiro, para criar os filhos, para nos relacionarmos e sermos felizes.
Em minhas andanças, seja em eventos com executivas ou mulheres que empreendem esta questão é recorrente. Tipo: caso ou compro uma bicicleta? Trabalho ou fico em casa com meu filho? Ganho um salário fixo ou empreendo? Se todas estas questões estão linkadas com a questão da maternidade, temos que reformular nossas questões. Quem disse que a mulher que empreende tem mais tempo com seu filho? Ela tem mais liberdade em administrar esse tempo, mas não mais tempo. Ela, por vezes, inicia seu empreendimento dentro de casa e ainda terá que administrar as ações domésticas, com o trabalho e a família, tudo junto misturado.
Empreender nos indica um caminho para também ganharmos dinheiro, certo? Agora se você deseja ser uma empreendedora e não ganhar dinheiro com isso, então não estamos falando da mesma coisa. Da mesma maneira que os filhos crescem, temos que ver nosso negócio crescer e isso exigirá de nós dedicação. Digamos que empreender é ter um novo filho, que precisa de tempo, dedicação, esforço, foco, fé, força e muito amor para que cresça com bases seguras.
Está disposta? Vem com a gente para este mundo empreendedor ROSA e faça diferença, mas com a certeza de que este caminho muitas vezes é solitário, porém maravilhoso. UOPS! São 13h06 e vou ali tomar um banho quentinho com meu Pequeno Príncipe, afinal empreendendo a gente pode escolher a hora de ter momentos de felicidade dando aquela paradinha no empreender do dia.
Grande abreijo empreendedor ROSA,
Lênia Luz