Receber amigos dos filhos em casa. Seja uma anfitriã sem stress!
Com planejamento e organização você dá conta! De quebra, promover esse tipo de encontro pode ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor o círculo de convivência das suas crianças.
O tempo virou? Mesmo com chuva dá para garantir a diversão com uma cabana na sala ou uma sessão de filmes favoritos na tevê (foto: 123TRF)
Receber os amigos dos filhos em casa pode parecer uma tarefa complicada, mas com planejamento e organização você dá conta! De quebra, promover esse tipo de encontro pode ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor o círculo de convivência das suas crianças.
Algumas dicas para você ser uma excelente anfitriã de crianças:
Quantas crianças?
Para realizar um bom planejamento defina o número de crianças vão estar na sua casa. Crianças menores, você sabe, dão mais trabalho, então é melhor optar por um grupo reduzido.
Combine com os outros pais
Por mais que as crianças maiores já se convidem sozinhas, é importante fazer um contato com os pais. Não só por uma questão de atenção, como também para saber se a criança tem alguma restrição alimentar ou alergia. Aproveite o contato para combinar o horário de início e a hora de buscar.
Aprenda com estas 100 dicas tudo o que você precisa saber para ter uma vida mais prática e poder ficar mais tempo com as crianças:
https://flaviaferrari.com.br/100dicas
Prepare o terreno da sua casa
Anfitriã boa é desestressada! Então, se você tem coisas queridas que podem quebrar, tire do alcance para não correr o risco de ter desgosto nem passar o tempo todo tensa.
Mantenha as regras da casa
Os combinados que valem para o seu filho, valem para o amigo também. Se pé no sofá branco, não pode para o seu filho, não pode para todos. Com calma e educação você pode dar esses recados.
Caiu? Machucou? Use sua experiência
Se houve algum machucado mais superficial, resolva com a caixa de remédios de casa e avise os pais sobre o ocorrido quando eles forem buscá-lo. Para casos mais graves, passe a mão no telefone e ligue imediatamente para o responsável para saber como agir.
Deu briga? Acontece e não tem problema
Converse com um e com outro, media a situação para que o dia transcorra legal depois.
Choveu? Não precisa cancelar os planos
Uma sessão de cinema com os filmes preferidos e ingressos que eles mesmos podem fazer, resolve uma boa parte do problema. Outra sugestão é montar uma cabana para continuar a diversão.
Deixe um bolo gostoso pronto!
E aqui vão segredinhos para que ele fique bem fofinho: respeite as medidas, passe todos os ingredientes secos na peneira, use ingredientes (como manteiga e ovos) na temperatura ambiente, ponha o fermento por último e coloque o bolo para assar até no máximo 30 minutos depois disso – ou corre o risco de ficar solado. Por fim, não se esqueça de pré-aquecer o forno na temperatura determinada na receita.
Arme um piquenique
Se o dia for de sol e você tiver um espaço ao ar livre, essa é uma ótima alternativa para fazer as crianças se alimentarem a gastarem energia. Opte por comidas fáceis de manusear com sanduiches cortados com capricho, pipoca, brigadeiro, além de opções saudáveis, como sucos naturais, agua e frutas. A proposta também é que eles brinquem com bola, queimada… Só não esqueça do protetor solar e do repelente.
Um beijo,
Flavia
Leia também:
CRIANÇAS DE FÉRIAS, MAS VOCÊ NÃO? 7 DICAS PARA QUE JULHO SEJA SUAVE
COMO ORGANIZAR UMA FESTA SÓ PARA CRIANÇAS (SEM OS PAIS)
COMO ENTRETER AS CRIANÇAS NA FESTA SEM GASTAR (QUASE) NADA
OLHA SÓ OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SÃO A CARA DAS IT-MÃES