7 atitudes que esperamos de madrinha e padrinho das crianças


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Madrinha e padrinho It Mãe

Escolher a madrinha e o padrinho de nossos filhos nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal é uma decisão que envolve muita expectativa. Antes de tudo, é preciso que seja alguém que tenhamos muita confiança e com quem sabemos que podemos contar, independente da situação. 

Pensando nesta situação, aqui vai uma listinha com as sete atitudes que a gente mais espera das madrinhas e dos padrinhos. Fique atento e seja um exemplo para seu afilhado!

1- Estar presente

Primeiramente, uma pessoa que é eleita como madrinha ou padrinho de alguém precisa estar presente na vida da criança. É a premissa básica para qualquer outra coisa. Não existe como construir um relacionamento importante sem a presença. Vale ainda dizer que a presença deve ser também nos momentos ruins que por ventura acontecerem, não vale apenas aparecer nos dias de festa.

2- Dar exemplo 

O afilhado vai ter na madrinha ou padrinho alguém que os pais admiram e quis que ficassem perto dele durante sua vida inteira. Por isso, é preciso que seja dado um bom exemplo de como levar a vida. Seja alguém de quem seu afilhado se orgulhe e possa se inspirar.

3- Se importar

O título de madrinha e padrinho significa que os pais da criança realmente gostam de você se importam, da mesma forma eles esperam que você tenha o mesmo amor e carinho pela criança a qual lhe confiaram. Mostre que você se importa, pergunte, conviva, se interesse pelo mundinho de seu afilhado.

4- Respeitar a educação dada pelos pais

Assim como ser madrinha e padrinho é participar da educação dos afilhados, também é preciso que você saiba respeitar a educação dada pelos pais. É importante saber limites e não desacatar os pais da criança ou passar por cima de regras e instruções dadas por eles.

5- Ser amigo

A madrinha e o padrinho ideal se tornam amigos de seus afilhados. Quando uma relação de amor e confiança realmente é desenvolvida, não é raro que os padrinhos se tornem os melhores amigos da criança, como aquela tia por quem se tem um carinho especial.

6- Assumir o compromisso

Ser madrinha e padrinho é aceitar o compromisso de ser o pai e a mãe daquela criança caso aconteça alguma coisa que impossibilite os pais oficiais de cumprir tal função. Tenha sempre isso em mente antes de aceitar um convite para tal função.

7- Ajudar os pais

Ser mãe e pai não é uma situação que vem com receita pronta. Ao contrário, é um desafio atrás do outro, principalmente se for o primeiro filho. Por isso ser madrinha e padrinho também é estar pronto para ajudar os pais no que eles precisarem.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 17 de janeiro de 2020

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)