10 frases de apoio que toda mãe precisa ouvir


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Frases de apoio para mães It Mãe

Ser mãe é encontrar muitas alegrias pelo caminho, mas também muitas, mas muita dificuldades, principalmente para as mamães de primeira viagem, que estão vendo tudo pela primeira vez. Se você conhece uma mãe batalhadora e que está sempre na correria para dar o melhor para os filhos, que tal dar um apoio extra a ela?

E essa força nem precisa ser um presente ou um favor. Se você compartilhar palavras de incentivo, já estará ajudando bastante! Confira abaixo 10 frases de apoio que toda mãe precisa ouvir!

Você não está fazendo nada errado

A maior parte das mães tem uma neura e uma preocupação muito grande porque sentem com frequência que estão fazendo alguma coisa errada na criação dos filhos. Isso se amplifica quando a mãe é de primeira viagem. Dizer isso a ela e mostrar como a criança está feliz e satisfeita é uma boa maneira de começar.

Você é a mãe que o seu filho precisa

Não existe jeito certo de ser mãe. Não existe modelo ou padrão. Se o filho dela está feliz, isso significa que ela é exatamente a mãe que ele precisa, então diga isso a ela e mostre que não tem problema nenhum não se apegar a normas, regras e padrões impostos pela sociedade.

Confie no seu instinto de mãe

Se o seu coração, aquele famoso instinto de mãe, te diz para fazer ou não fazer algo (e essa decisão faz sentido, é claro), faça. Se você conhece uma mamãe que está passando por um momento de dúvidas quanto a confiar em seu próprio instinto, essa é uma ótima frase para ela!

Estou aqui, você não está sozinha

Muitas vezes, atarefada com uma infinidade de pequenas e grande obrigações e responsabilidades, as mães podem sentir que estão sozinhas nesta vida. Independentemente de você ser pai, marido, mãe, irmão, amigo, amiga ou seja lá o que for desta mãe, diga a ela que você está correndo ao lado dela.

Você precisa dar uma paradinha?

Ser mãe é um expediente de 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que pode (e provavelmente será) bastante exaustivo. Então, que tal perguntar se ela precisa de um dia ou mesmo de pequenos momentos para ela e ajudá-la a cuidar do filho para que ela possa aproveitar?

Não existe perfeição

Em um mundo de redes sociais, bebês lindos, limpinhos e mães com barriga tanquinho dois meses após o parto, é normal que uma mãe “da vida real”, na correria e na bagunça do dia a dia, tente se comparar à sensação de perfeição que impregnou as redes sociais, então afaste-a desta ideia e mostre que não existe perfeição. Todo mundo é gente como a gente.

Se sentir meio perdida às vezes é normal

“Ninguém é de ferro”, diz o ditado. Principalmente quando se é mãe, é possível acrescentar. Se sentir perdida, desamparada e sem rumo, além de triste, faz parte da vida e da maternidade. Então, diga para ela que está tudo bem, que isto é só uma fase e que daqui a pouco ela encontra o rumo de novo.

Você é uma mãe muito melhor do que imagina

A autocrítica exacerbada é uma característica das mães, como já dissemos, sobretudo porque elas tendem a se comparar e a estabelecer padrões inalcançáveis, então repare no comportamento dela e apresente esta frase com uma listinha de atitudes que fazem ela ser uma mãe incrível.

Seu filho é feliz

Tem pagamento melhor para todo o esforço e a correria do que o sorriso de um filho? Não, né? Então, trate de mostrar apoio à mamãe sobre o quanto o filho é feliz, mesmo em meio às dificuldades do dia a dia. Se ele é feliz, o objetivo está sendo alcançado!

Você está fazendo um ótimo trabalho!

Esta frase de apoio é para todas as horas. Sempre que ela se questionar demais, diga isso, mesmo que você perceba que ela está um pouco perdida. Quando estamos passando por situações novas e assustadoras não vida, mal sabemos lidar com elas, então bate uma insegurança assombrosa. Acalme a mamãe e mostre que está tudo muito bem!

Curtiu a matéria? Então, não deixe de seguir o It Mãe nas redes sociais @itmae para ficar por dentro de todas as novidades do universo materno!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 17 de dezembro de 2019

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)