Sombra e pé na areia em Natal
Viajar com um bebê para o Nordeste é uma delícia. Na prática, porém, o programa pode trazer mais stress do que alegria. Falo com conhecimento de causa: levei minha filha para Praia do Forte quando ela tinha 3 meses. E o stress começou já trajeto do bangalô para a piscina. Ela não podia tomar sol e o protetor solar ainda não estava liberado. O sol das 9 no Nordeste equivala ao do meio-dia aqui… Então você já pode imaginar a preocupação. Em uma outra viagem, acabei num hotel que é o sonho de consumo para mães de bebês: o Serhs, na praia de Ponta Negra, em Natal, RN. Vou explicar por que amei taaaanto ficar lá com minha filhota em 1 ano (até voltei depois, grávida de 6 meses do segundo filho!):
–
Para saber mais ou se hospedar no Serhs, clique aqui.
–
– Uma parte da piscina infantil fica coberta por árvores – o que significa pode ficar com seu baby na água até o meio-dia, sem que ele tome nadica de nada de sol.
– Há também espreguiçadeiras em espelhos d’água com menos de um palmo de profundidade. Enquanto você lê uma revista, o pequeno pode brincar sem correr o risco de se afogar!!
– O hotel fica de frente para o mar, é pé na areia. Quando cansar da piscina, pode descer as escadas e já estará na praia.
– Muitas espreguiçadeiras da área infantil ficam numa parte coberta onde não bate vento diretamente (o que garante o sono da manhã no escurinho). Ou seja, você não precisa voltar para o quarto para ninar seu bebê.
– Há brinquedoteca e monitores para os maiores.
– O buffet do almoço tem sempre opções para os pequenos.
– Há piscina aquecida para completar a diversão, caso eles queiram um segundo round de água mais à noite.
– O chuveiro do banheiro do quarto tem regulagem de altura, ficando do tamanho do seu filho.
– As varandas dos quartos são superseguras, sem vãos arriscados para os pequenos.
Essa lista de detalhes praticamente imperceptíveis para pessoas sem filhos, minimizam o cansaço e aumentam a diversão de pais de bebês!
Detalhe da área kids da piscina (foto: arquivo pessoal) O parquinho de frente para o mar (foto: arquivo pessoal) As espreguiçadeiras na sombra. Um luxo para mães bebês – e dá pra trocar fralda numa boa (foto: arquivo pessoal) Onze e meia da manhã e minha pequena brincando na piscina – na sombra! (foto: arquivo pessoal)