Dormiu mal? Corretivo é a solução!
Grávida, mãe de recém-nascido ou de crianças pequenas…não importa: a vida de quem tem (ou está para ter) filhos é corrida, e aquela carinha de cansaço que surge de vez em quando é para lá de normal. Um dos problemas está nas olheiras, que insistem em aparecer nesses momentos.
“Durante a gravidez, as olheiras e inchaços na área dos olhos podem surgir pelo aumento dos hormônios e pelo volume de sangue e fluidos, que chega a dobrar. Elas são ainda mais acentuadas em gestantes de gêmeos ou mulheres acima do peso. Essas mudanças ficam mais aparentes na pele do rosto, que é mais fina”, explica a dermatologista Renata Antunes, de São Paulo. “No dia a dia, a olheira é causada por cansaço, problemas de circulação ou genética”, complementa.
A solução mais prática e rápida é apelar para um corretivo, que diminui o inchaço, clareia e ajuda a hidratar a região. Encontre um tempinho na agenda e siga nossas dicas para um visual à prova de noites mal dormidas. Sua autoestima agradece!
Como escolher
O corretivo deve ter a cor mais próxima do seu tom de pele para deixar o rosto uniforme. Os mais claros deixam a região iluminada, o que piora a situação. “Para acertar na tonalidade, teste o no pulso”, ensina a dermatologista. Se a olheira for muito escura, procure tons mais amarelados, que neutralizam o avermelhado e o roxinho.
Como aplicar
Aplique o corretivo dando leves batidinhas com a ponta dos dedos. Além de deixar o resultado mais natural, esse movimento faz o produto durar mais. Fique atenta também à quantidade: três pontos do canto interno dos olhos ao centro da olheira é a medida certa.
Confira na galeria produtinhos que você vai amar:
*Preços pesquisados em janeiro de 2014