11 ideias de brincadeiras para chá de bebê


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Brincadeiras para chá de bebê It Mãe

Organizar um evento não é uma tarefa fácil, mas uma coisa que você precisa ter em mente é que essa festa precisa ser animada e com muitos convidados. Mas como inovar e não repetir as mesmas brincadeiras para chá de bebê de sempre?

Para você sair do comum e deixar um pouco as tradições de lado, separamos mais de dez brincadeiras para chá de bebê que vão entreter seus amigos e familiares durante essa comemoração da chegada do mais novo membro da família. Confira só: 

Bingo

Um bingo sempre vai bem, independentemente da ocasião, não é mesmo? No chá de bebê não é diferente! Para deixar a brincadeira mais divertida, em vez de números ou animais, as cartelas do bingo pode vir com palavras relacionadas ao universo da maternidade, como mamãe, papai e chupeta. Deixe umas lembrancinhas separadas e premie os vencedores!

Recados na fralda

Uma ideia muito bacana é comprar dois ou três pacotes de fralda e pedir que os convidados escrevam mensagens nelas. Então, quando você for trocar a fralda do pequeno, dará muita risada ou se emocionará ao ler as mensagens deixadas por tanta gente querida. O legal é recolher as fraldas sem ler os recados, para que a surpresa.

Cápsula do tempo

Essa atividade é clássica, não é mesmo? Colocar objetos dentro de uma caixa e jurar abri-la só daqui a alguns anos é algo que sempre emociona todo mundo e rende lágrimas e riso no momento de abri-la. 

Em vez de pedir que os convidados deixem objetos na cápsula do tempo, uma boa ideia é pedir que eles deixem pequenas mensagens relacionadas ao tempo atual ou às expectativas futuras em relação ao bebê.

Livro ilustrado do alfabeto

Fazer um livro ilustrado com a ajuda dos convidados do chá de bebê para que seu filho aprenda a ler, quando chegar a hora, é outra ideia bastante interessante. O objetivo aqui é entregar para cada convidado uma folha com uma letra do alfabeto e pedir que ele desenhe algum objeto, animal ou qualquer coisa que tenha a letra inicial escrita no papel. Imagine só como ficará divertido este livro! Não se esqueça de pedir que os convidados assinem o desenho.

Teste para o pai

Tem muita gente que diz que pai é meio desajeitado para fazer as atividades necessárias para o bem-estar do recém-nascido, então esta é uma brincadeira para provar que o futuro papai está apto a cuidar do pequeno que vem aí. 

A ideia é vendar os olhos do pai e pedir que ele realize algumas atividades, como trocar fralda, dar papinha na boca do neném e trocar a criança, tudo isso sem ver nada. Mas não pegue o pai desprevenido, porque a situação pode ser bastante constrangedora. Em vez disso, combine direitinho antes do chá para não causar nenhum desconforto no futuro papai.

Bebida na mamadeira

Que tal uma competição de quem bebe mais rapidamente na mamadeira? Esta é uma brincadeira que certamente renderá muita risada. Há duas opções aqui: encher as mamadeiras com cerveja ou outra bebida alcóolica ou evitar o álcool e encher as mamadeiras com suco ou outra bebida sem álcool, porque o que vale aqui é garantir a risada dos convidados, então pouco importa qual é a bebida.

Caça ao tesouro

A boa e velha caça ao tesouro nunca falha! Se você dispõe de um espaço grande para o chá de bebê, esconda alguma coisa nele e peça que os convidados procurem. Dê algumas dicas por meio de charadas e, é claro, prepare uma lembrancinha bem especial para premiar aquele que conseguir encontrar o tesouro.

Roupinha decorada

Outra ideia de personalização, para fazer os convidados colocarem a mão na massa, é pedir que eles decorem com pintura e desenhos alguma camisetinha ou body que a criança usará no futuro. Deixe uns modelos de desenho por perto para os convidados tentarem copiar ou incentive-os a usar a criatividade.

Qual é o sabor?

Outra brincadeira tradicional que nunca falha é a de vendar os convidados e pedir que eles adivinhem o que estão comendo. Uma boa ideia, já que é um chá de bebê, é pedir que os convidados provem papinha de bebê. Aí vale colocar no meio umas coisinhas que não sejam papinha, só para promover a diversão da galera.

Palavra proibida

Uma brincadeira muito simples e que deixará todo mundo em alerta, promovendo a interação entre os convidados e muitas risadas! No começo da festa, estabeleça uma ou mais palavras proibidas. Tente estabelecer palavras comuns, como bebê, mãe ou pai. Cada vez que alguém disse uma destas palavras proibidas, a pessoa tem uma fita colada na roupa. No fim da festa, quem tiver mais fitas perde a brincadeira.

Tradição

Não é porque é um chá de bebê que você não pode apelar para brincadeiras tradicionais, com o objetivo de promover uma interação entre os convidados. O bom e velho stop e a tradicional brincadeira de mímica são boas pedidas para este momento de diversão e interação. Jogos de tabuleiro também são boas ideias neste momento. Até mesmo jogos clássicos, como dominó e baralho, são ideias bacanas.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 4 de março de 2020

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)