Chá de bebê: dicas incríveis para você não esquecer de nada
Se você está grávida, é mãe de primeira viagem e ainda não sabe nem por onde começar os preparativos para o chá de bebê, fique tranquila! Vamos te ajudar com algumas dicas essenciais da Delen Fochi, Consultora Materna da Multi Baby Planner, e produtinhos que você encontra no Quintal do Bebê.
Quando iniciar a organização do chá de bebê?
A partir de 23 semanas (6 meses). Neste período, é importante definir pontos como tema, data, local e fornecedores – mesmo que seja uma “chárreata”, esse drive-thru onde os convidados passam de carro e deixam os presentes, ou até mesmo para se organizar com antecedência para fazer essa festinha quando tudo voltar ao normal.
Se você for contar com a colaboração da sua família para a organização do chá de bebê, fale sobre o que você gosta e o que não gosta, o que quer e o que não quer, afinal, o objetivo é que você se sinta muito feliz e confortável no dia.
Quando realizar?
Entre 28 a 30 semanas (7 meses) é um bom momento e um prazo bom de se considerar. Caso você espere a pandemia passar para poder reunir todo mundo, ainda assim pode fazer um chá de bebê, mesmo que seu pequeno já tenha nascido.
Qual horário considerar?
Normalmente é realizado no período da manhã ou tarde, mas você pode fazer no horário que for melhor para você, desde que não se torne algo cansativo para a gestante.
Como escolher entre um Chá de bebê X Chá de fraldas?
A grande diferença entre os dois tipos de eventos é que no primeiro a lista de presentes contempla itens de uso diário do bebê (acessórios/utensílios) e no segundo somente fraldas. No chá de fraldas, alguns convidados acabam levando outras lembrancinhas voluntariamente. Mas a escolha vai depender da vontade/preferência individual de cada mãe.
Se, por acaso, você já ganhou/comprou ou faz questão de escolher os itens de cuidados com o bebê por exemplo, o chá de fraldas pode ser a melhor opção e nele você pode incluir lenços umedecido e fraldas de praia/piscinas também.
Quais itens colocar na lista desse chá de bebê?
Aliás, caso você ainda não tenha comprado nenhum desses itens e irá aproveitar o chá de bebê para reunir esses acessórios para seu baby, o melhor a se fazer é uma lista e enviar para os convidado sugerindo o que cada um deve comprar.
Por isso, você pode pedir itens como:
- Bolsa para maternidade;
- Fraldinhas de pano e boca;
- Fraldas descartáveis;
- Lenços umedecidos;
- Toalhas de banho;
- Sabonete e shampoo neutros;
- Itens como pente, escova, lixa de unha, tesoura, saboneteira, algodão e termômetro;
- Lençóis, cobertores e mantas para o berço;
- Cabides;
- Brinquedos mordedores;
- Roupinhas para dias quente e também para os frios;
- Babadores, mamadeira e escova para mamadeira.
Alguns acessórios mais específicos e pessoais como carrinho de passeio, cadeirinha para o carro, banheira, aspirador nasal, por exemplo, você mesma pode escolher para evitar ter que trocar depois caso não goste do que receber.
Aliás, no site do Quintal do Bebê, você pode montar sua lista completa do chá de bebê. Confira só alguns produtinhos incríveis que você encontra por lá:
SERVIÇO PARA IT MÃES
No site do Quintal do Bebê, você encontra esses e muitos outros acessórios para colocar na sua lista do chá de bebê. Entre em contato pelo telefone (11) 9 9329-8555 ou Instagram @quintal_do_bebe.
Por fim, para saber mais sobre o trabalho incrível da Delen, é só entrar em contato através do site da Multi Baby Planner ou através do telefone (11) 99870-1796 e WhatsApp.