It Mãe recomenda: mostra de arte para crianças!
Sim, arte é coisa de criança também! E nove artistas contemporâneos provam isso na mostra YOYO – Tudo que vai, volta. Esta obra de Franklin Cassaro, Levitação Cúbica Vermelha, 2017, é uma das escolhidas com foco nos pequenos pra integrar a exposição (foto: divulgação)
Criança e arte combinam? Claro que sim. É isso o que quer provar a mostra de arte contemporânea YOYO – Tudo que vai, volta, voltada para o público infantil que o Sesc Belenzinho apresenta a partir do dia 5 de maio até dia 22 de julho. Saiba por que esse é um ótimo programa para o fim de semana ou as férias que estão chegando!
A exposição é uma coletiva de nove artistas contemporâneos – Dudi Maia Rosa, Franklin Cassaro, Gisela Motta, Guto Lacaz, Leandro Lima, Lia Chaia, Raul Mourão, Regina Silveira e Sandra Cinto – , que criaram ou identificaram em sua produção obras que valorizam o diálogo com as crianças. O projeto, que tem curadoria de Ricardo Ribenboim, foi idealizado por Liana Mazer, editora da revista infantil independente YOYO, em parceria com Renata Rödel, Diretora Adjunta da Base7 Projetos Culturais.
“Partilhamos a crença de que não existe uma única linguagem indicada para o público infantil e que a investigação de formas de contar, mostrar e de fazer é comum entre as crianças e os artistas”, afirma Ricardo Ribenboim.
Dudi Maia Rosa, por exemplo, cria uma instalação com ampliações de imagens de céus com nuvens estáticas e a partir das quais convida as crianças a registrarem, tal como ele, os frutos da imaginação em desenhos num papel. Já a dupla Gisela Motta e Leandro Lima cria um grande e múltiplo pulmão, que infla e desinfla no compasso da respiração com inúmeros balões.
Na mostra de arte contemporânea haverá também uma série de oficinas ministradas por parte dos artistas que integram a exposição (foto: divulgação)
Para completar a experiência dos pequenos, a mostra também terá uma série de oficinas ministradas por parte dos artistas que integram a exposição, além de atividades realizadas pela equipe de educadores do Núcleo Socioeducativo do Sesc Belenzinho. Também foi impressa uma edição especial da revista YOYO, com atividades e brincadeiras sobre arte contemporânea, além de entrevistas com os artistas, realizadas por crianças. Ela está sendo distribuída gratuitamente durante a exposição para os visitantes continuarem a brincadeira em casa.
Vai lá!!
YOYO – Tudo que vai, volta
Local: Sesc Belenzinho
Visitação até 22 de julho de 2018. De terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 19h30
Endereço:R. Padre Adelino, 1000 | Belenzinho
www.sescsp.org.br/
Entrada gratuita