Acabaram as festas de fim de ano, passo a passo de como organizar os objetos de Natal


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Como organizar os objetos de Natal após o fim do ano It Mãe

Quando o mês de janeiro chega a sensação de um ano novo inteirinho pela frente é mágica, não é mesmo? Por outro lado a tarefa imprescindível de ter que guardar toda a decoração das festas de fim de ano pode ser um verdadeiro fardo se você não souber como se organizar pra isso. Por isso que vamos te ajudar nessa tarefa com dicas preciosas de como guardar os objetos de Natal!

No dia seis de janeiro, o dia de Reis, é tradição desmontar a árvore de Natal e também desfazer todas as decorações que sobraram das festas de fim de ano. O único problema é que muitas vezes fazemos isso com pressa e corremos o risco de danificar alguns enfeites e ainda tornar a montagem para as próximas festas mais difícil.

É preciso ter cuidado e ter em mente exatamente como cada item será guardado e posteriormente armazenado. Desta forma, uma tarefa que parece árdua se torna prazerosa e até mesmo divertida.

Passo a passo de como guardar os objetos de natal

1- Em primeiro lugar, visualize tudo que você precisa guardar e o espaço disponível em sua casa para esse fim. Como é uma decoração que só será usada dali a pelo menos dez meses você pode escolher algum lugar mais alto ou que não seja tão fácil de acessar.

2- Antes de tudo, antes de começar a organizar os enfeites e guardá-los, tenha em mãos materiais para higienizar tudo. Por mais que enfeites não sejam manuseados e, por isso, a tendência é de se manterem limpos, a poeira do dia a dia e a gordura do ambiente podem danifica-los se forem guardados sem limpeza prévia.

3- Neste passo, começamos a organização propriamente dita. Separe os enfeites em categorias: pedaços da árvore de Natal, enfeites de mesa, bolas da árvore, velas, luzes pisca pisca e assim por diante.

4- Após os itens categorizados, se atenha aos enfeites mais frágeis e os embale cuidadosamente com plástico bolha. Em seguida separe em plásticos ou prenda com amarrilhos ou elásticos os que forem mais resistentes.

5- Disponha cada tipo de enfeite em uma embalagem que você julgar melhor para seu armazenamento no espaço que dispõe. A princípio, orientamos que sejam dispostos em caixas plásticas transparentes. Assim, fica mais fácil visualizar o que tem dentro dela e também de empilhar os volumes.

6- Coloque etiquetas em tudo. Hoje pode parecer besteira, pois você sabe o que tem em cada lugar. No entanto, daqui uns meses sua memória não estará tão fresca e você vai agradecer que tudo esteja identificado.

Em resumo, tenha sempre o mesmo cuidado que você tem na hora de enfeitar sua casa, com os seus enfeites ao desmontar e organizar os objetos de Natal após o fim das festas. 

Quer saber mais dicas sobre como organizar os objetos das festas de fim de ano, então, clique aqui.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)