Dicas para decorar um quarto infantil pequeno

Confira como transformar esse espaço de forma simples


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Já deve ter passado por sua cabeça que quarto infantil pequeno é um verdadeiro desafio, ainda mais quando o assunto é decoração. Mas isso não é verdade. Esses ambientes são a oportunidade certa para você experimentar novas formas de arrumar espaços mais limitados.

Porém, antes de começar, é preciso levar em consideração o gosto pessoal do seu filho para que esse espaço fique com a cara dele. Então, não deixe de chamá-lo para participar de todo o processo.

Mas se você ainda não sabe por onde começar, selecionamos algumas dicas de decoração muito úteis que, se colocadas em prática, prometem ampliar o quarto infantil pequeno. Confira só: 

Prefira cores claras

Uma ótima forma de iniciar essa decoração é pela escolha das cores. Nossa orientação é optar sempre por tons neutros. Dessa forma, o ambiente ficará com a impressão de que é mais amplo. Você também pode usar essa mesma dica para as cores das paredes! 

Opte por móveis planejados

Ao invés de sair comprando um móvel em cada lugar e, no fim, nada combinar com nada, que tal decidir por um mobiliário planejado. Assim, o ambiente promete ser muito mais funcional e prático, já que será totalmente montado em cima do espaço que você tem disponível.

Aposte em nichos e prateleiras 

Uma ótima forma de conseguir expandir o espaço é deixar tudo organizado é apostar em nichos e prateleiras. Como o espaço dos armários é limitado, esses utensílios são ótimas opções organizar objetos. 

Aproveite o espaço embaixo da cama

Se ainda faltar espaço para a distribuição de todos os acessórios, você pode investir em uma cama com baú. Assim, tudo o que não precisa ser exposto, pode ficar guardado ali como roupas de cama e travesseiros, por exemplo. 

Espelhos 

Outro detalhe que pode parecer simples, mas que ajuda muito é investir em espelhos dispostos atrás da cama ou nas portas dos armários, por exemplo. Além de ampliar o espaço, também ajuda a expandir a luz. 

Agora, se você deseja ajuda profissional de quem realmente entende do assunto, você pode contar com a Patrícia Bigonha Design de Interiores, que realiza cada projeto de forma personalizada.A profissional ainda garante que o ambiente seja totalmente aproveitado e com a cara do seu filhote, sempre com a preocupação de entregar o projeto da melhor forma possível. Saiba mais detalhes no Guia It Mãe!

Decoração de quarto infantil para menina Patrícia Bigonha Design de Interiores It Mãe
Decoração de quarto infantil para bebê menino Patrícia Bigonha Design de Interiores It Mãe
Decoração de quarto infantil para bebê Patrícia Bigonha Design de Interiores It Mãe
Patrícia Bigonha Design de Interiores It Mãe
Decoração de quarto infantil para menino Patrícia Bigonha Design de Interiores It Mãe
  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)