Conheça os benefícios da laserterapia no pós-parto


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Benefícios da laserterapia - It Mãe

A laserterapia no pós-parto tem ajudado muitas mães quando o assunto é a cicatrização de lesões mamilares, por exemplo. Esta que pode ser causada pela pega incorreta na hora da amamentação do bebê. E a gente sabe que isso pode causar muita dor e desconforto. 

Por isso, a especialista em amamentação, Karina Cristina, com 12 anos de experiência como enfermeira obstetra e 6 anos atuando como consultora em aleitamento, explica para o It Mãe sobre os benefícios da laserterapia no pós-parto. 

Karina destaca que a chamada laserterapia de baixa intensidade vem sendo um recurso terapêutico muito usado nos últimos anos, principalmente quando relacionado a sua diversidade de aplicações clínicas. 

“No atendimento à puérpera, a laserterapia, quando associada ao manejo clínico adequado, realizado por uma consultora em amamentação, pode contribuir com diminuição de edema e da dor nos mamilos, bem como tratamento para candidíase mamária. Há também indicação de uso para outros fatores associados ao pósparto, como hemorroidas, cicatrização da incisão cirúrgica, no caso de o parto ter sido cesárea”, diz.

Aplicação da laserterapia no pós parto Karina Cristina - It Mãe
Foto: Divulgação/Karina Cristina) 

A Karina conta que a lasertarapia de baixa intensidade também tem muita eficiência quando usado para cicatrização perineal esparto normal (lacerações ou episiotomias), além de contribuir com melhora no aspecto da cicatriz e recuperação local precoce.

Laserterapia de baixa intensidade Karina Cristina - It Mãe
(Foto: Divulgação/Karina Cristina) 

Laserterapia como modalidade terapêutica

Além do tratamento local, Karina explicou que a laserterapia pode ser aplicada de forma distintiva, o ILIB – modificado.  O que é isso? “Trata-se de uma modalidade terapêutica realizada com o intuito de promover efeitos benéficos a todo o corpo, combatendo os radicais livres, aumentando a capacidade do próprio organismo em produzir energia (ATP), melhora o sistema imunológico. “O ILIB uxilia no relaxamento e alívio do estresse, no período baby blues aliviando os sintomas”, finaliza.    

SERVIÇO PARA IT MÃES 

Para saber mais sobre a Laserterapia no pós-parto, basta acessar o site oficial da Karina Cristina ou entrar em contato através do telefone (11) 9 8608-8490. Além disso, fique por dentro também de todas as novidades por meio do Instagram.    

*Conteúdo publieditorial   
  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)