Feliz Ano Novo!


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Como fazer uma festa de Ano Novo para todo mundo se divertir, inclusive as crianças!

A virada do ano é, sempre, um momento muito especial. É nesse momento que, normalmente, agradecemos pelo ano que passou. Além de, é claro, começarmos aquele trabalho psicológico em nós mesmos de que, a partir de agora, faremos tudo diferente e correremos em busca de nossos sonhos e objetivos.

E tudo isso, para os adultos, possui muito significado. Mas, normalmente, as crianças não sentem emoções tão grandiosas na virada do ano, por mais que entendam o que esse momento significa.

Por isso, também é preciso pensar num momento divertido e icônico para os pequenos, para que essa data e os momentos vividos nela sejam tão importantes para a criançada quanto são para os adultos. Assim, desde pequenos, entenderão a importância da virada.

Significado

O significado do Ano Novo é muito especial. É o melhor momento para agradecer, refletir e traçar novas metas. Por isso é importante passar essa importância da data aos pequenos. Converse com seus filhos, pergunte a eles o que eles mais gostaram sobre 2019. Pergunte quais são as amizades que eles querem manter e o que realizaram de divertido e importante na escola, por exemplo.

Depois, pergunte o que eles querem realizar em 2020. Uma boa ideia é escolher cinco itens da lista deles de desejos e sonhos, escrever e colocar em algum local de destaque. Toda a família pode fazer a mesma coisa e, depois, todos podem ajudar uns aos outros. Demais, né?

Festa da virada

Festa é tudo de bom e a entrada em um novo ano merece ser comemorada. Ao pensar no cardápio, inclua comidinhas que os pequenos também gostam. Dê preferência aos alimentos mais leves, pois eles ficarão acordados até tarde, o que já mudará a rotina.

Em geral, tente manter o que eles já estão acostumados a comer e evite os alimentos gordurosos. Porque se consumirem comidas muito pesadas, poderão ter uma noite difícil ao irem dormir.

Caso você não vá passar o Reveillón em sua cidade natal, escolha um destino que seja adequado aos pequenos. Hotel Fazenda em cidades do interior, ou chácaras de amigos que também tenham filhos, por exemplo, são ótimas opções.

Mas, mesmo que você escolha um local que tenham outras crianças, ou que sejam preparados para os pequenos, leve em sua mala alguns brinquedos e jogos para entretê-los. Nunca se sabe quando a chuva ou outros imprevistos poderão estragar as brincadeiras ao ar livre!

E a decor?

A decoração também merece atenção. Você pode reutilizar alguns enfeites do Natal e até mesmo alguns usados nos aniversários da criançada. Vale tudo, o importante é caprichar. Escolha cores vibrantes e não se esqueça de comprar muitos confetes e bexigas para o momento da virada!

Caso você tenha cachorros e outros animais de estimação, fogos de artifício devem ser evitados – inclusive, há algumas cidades e municípios do Brasil em que já são proibidos, vale a pena se informar!

No mais, é só aproveitar! Brinque, dê risada, divirta-se! E e o mais importante: seja grato. Entre com o pé direito no ano novo que vem aí!

Feliz 2020!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 27 de dezembro de 2019

Tags: , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)