Home office: 6 dicas de organização para trabalhar em casa


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Devido à pandemia, o home office virou a realidade de muitas família. E, se esse também é o seu “novo normal”, é hora de ter ideias mais definitivas e funcionais para o trabalho em casa com muito mais organização e tranquilidade. 

Para ajudar você, montamos uma lista com 6 dicas de como se organizar e melhorar sua produtividade quando o assunto é trabalho em casa. São ideias práticas e mega úteis para você e também para as crianças. Confira só! 

DICA 1 – Capriche no seu home office para entrar no mood trabalho 

(Foto: Instagram/Albuquerque Studio)

Para trabalhar em casa, é importante você caprichar na organização do seu home office para entrar de cabeça no mood trabalho. Além do computador e seus acessório, itens de papelaria são essenciais. 

(Foto: Instagram/Albuquerque Studio)

A Albuquerque Studio tem kits de escritório super úteis com bloquinhos de notas, porta lápis e canetas, porta elásticos e até clips. Destaque para as bandejas forradas com estampas lindas que dão um charme a mais nesse cantinho de trabalho para ficar bem estiloso. 

DICA 2 – Monte um espaço organizado e divertido para o HOMESCHOOLING

Foto: (Divulgação/Lilu Design)

De nada adianta deixar o seu home office organizado se as crianças não tiverem o próprio espaço, não é verdade? Para isso, os móveis criativos da Lilu Design podem ser uma solução criativa e perfeita para o homeschooling.  

Foto: (Divulgação/Lilu Design)

A Mesa Esconde-esconde, por exemplo, tem dois tampos que são ideais para guardar os materiais escolares e deixar tudo bem organizado. Já o Banco Esconde-esconde também tem esse compartimento especial. Multifuncionalidade é tudo! 

E, sabe o que é melhor? A Lilu Design está com um cupom de 10% de desconto em todas as compras no site. Basta colocar o código itmae10 na hora de fechar o carrinho! 

DICA 3 – Organize-se com a alimentação 

Como lidar com alimentação e trabalho em casa - It Mãe

Mesmo com o dia a dia cada vez mais corrido, você não pode descuidar da sua alimentação. Para aqueles dias em que não deu tempo de cozinhar ou até mesmo se você está sem ajuda de uma profissional em casa, separamos algumas dicas de pratos que você pode deixar pronto e ter à mão quando precisar. 

Aqui no portal It Mãe, você encontra 5 saladas rápidas para não sair da dieta, 6 receitas para fazer quando não há (quase) nada na geladeira e 7 receitas para fazer com apenas uma panela que você pode preparar e montar marmitinhas deliciosas!  

DICA 4 – Crie uma rotina

Rotina de trabalho em casa - It Mãe

Para que o home office flua e você consiga dar conta de tudo, nada melhor do que criar uma rotina. Ter um horário para acordar, dar café para as crianças, colocá-las no homeschooling, preparar um lanchinho e trabalhar em si é muito importante.

Como são muitas tarefas, o melhor a se fazer é anotar tudo em uma agenda ou planner, assim você não esquece de nada e ainda dá conta de tudo. Uma ótima dica é anotar também tarefas atípicas como uma ida ao médico ou até algo que você precisa comprar, por exemplo. 

DICA 5 – Reserve um tempo para cuidar de você 

Momento de autocuidado para quem trabalha em casa - It Mãe

De nada adianta cuidar de tudo e de todos e esquecer de VOCÊ! Não é porque você trabalha em home office que vai pular da cama para o trabalho e só parar quando for ir dormir, né? Por isso, reserve um tempo só para você.

Então, que tal investir em um exercício? Existem vários aplicativos com séries para você fazer sem sair de casa. Além de colocar o corpo para trabalhar, atividades físicas ajudam a desestressar, dão resistência, melhoram o condicionamento e ainda ajudam na saúde mental. 

DICA 6 – Tenha petiscos saudáveis para trabalhar em casa

Alimentação no home office - It Mãe

Por estar em home office, o acesso a geladeira fica muito mais fácil, não é mesmo? É preciso ter muita força de vontade para não sair da dieta…. por isso, uma ótima opção é deixar prontos – e com fácil acesso – alguns snacks saudáveis. 

Uma porção de frutas secas com uvas passas, damascos, e tâmaras são ótimas para substituir o chocolate quando bate aquela vontade de um docinho. Além disso, chás são ótimos como o de cacau, hibisco, hortelã, melissa e até canela para acelerar o metabolismo.

SERVIÇO PARA IT MÃES:

Para encomendar os kits escritório da Albuquerque Studio, basta acessar o site do nosso fornecedor ou entrar em contato através do Instagram ou WhatsApp

E, para saber mais sobre os móveis incríveis da Lilu Design, você pode visitar o site oficial da marca, Instagram e também WhatsApp

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)