Licença maternidade para se divertir
Tks God, estamos na era dos serviços. E, graças a isso, a licença-maternidade nunca mais vai ser a mesma. Ficar os quatro (ou cinco, ou seis) meses praticamente em casa só amamentando e trocando fraldas é coisa do passado.
O Felipe, pequenininho, num café charmoso que tinha esses bonecos. Muito baby friendly! (foto: arquivo pessoal)
Tudo porque as mães mudaram. Nós, mulheres modernas, pre-ci-sa-mos nos sentir dentro do mundo. E é muito bom ver que cada vez mais há lugares adaptados para nos receber com nossos filhotes, por menores que eles sejam. Simplesmente amo lugares baby friendly.
Lembro que quase chorei de emoção quando dei uma escapada até um shopping perto de casa e encontrei um fraldário lindo, com um local reservado para amamentar, decorado por uma expert em quartos de bebês. Totalmente diferente dos outros que eu conhecia. Eu tinha acabado de virar mãe e acabado de descobrir que, se eu quisesse passar muitas horas no shopping com minha bebê (e como estava perto do Natal isso seria inevitável), esse plano era possível!
Sempre vou levantar a bandeira de que ser mãe não é padecer no paraíso. Você não precisa se privar de nada para provar que é uma boa mãe. Por isso, amo a ideia das sessões de cinema baby friendly, amo as aulas de ioga, pilates e dança com bebês e amo mais ainda quando vou a um restaurante chiquezinho ou a um bar descolado e… surpresa! Tem trocador no banheiro.
Meu sonho? Achar sempre uma seleção de papinhas nos cardápios dos restaurantes, saber que foi inaugurada uma rede de salões de beleza com espaço para bebês, achar banheiros mais limpinhos e adaptados para os bebês nos parques da cidade… Sim, a era dos serviços para as mães modernas chegou para ficar e espero que essa moda pegue cada vez mais.
Um beijo,
Dani Folloni
OLHA SÓ OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SÃO A CARA DAS IT-MÃES