Coronavírus: medidas de prevenção e papo com as kids


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
Abastecida de álcool gel, que já está um pouco difícil de encontrar (foto: arquivo pessoal)


Infelizmente, o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Brasil e agora é colocar em prática as medidas de prevenção. E ensinar as crianças! As medidas, segundo os infectologistas e o Ministério da Saúde, são as mesmas para evitar outros vírus, como o da gripe.

Então, vale adquirir os hábitos para tudo, já que logo mais, entre abril
e maio, a temporada de gripe também começa.

Lavar as mãos com frequência

⁃ Isso porque o coronavírus pode ser morto até com a combinação água e sabão. Então, vale criar uma rotina: chegou da rua? Lava as mãos. Vai tomar lanche na escola? Lava as mãos. Foi pra uma festinha do buffet? Lava as mãos.

Usar álcool 70 %

Outro item que também mata o vírus é o álcool 70 %. Dica: compre aqueles de pump para ter no lavabo e nas pias onde as pessoas lavam as mãos. Lava a mão, seca e passa álcool gel . Também tem as versões de álcool gel pequenas para levar na bolsa e as crianças na mochila da escola. Até tem umas capinhas fofas. Mas não basta ter, tem que usar. Por isso, explicar para as crianças o que tem que fazer e por que é fundamental. Assista logo abaixo o video que fiz com as crianças! Em casa, tem que checar, criar um ritual, avisar a babá… e se o pequeno é muito pequeno, fazer com ele.

Limpar a casa com produtos que matam o coronavírus

⁃ Manter a casa limpa, com álcool, desinfetante e água sanitária também ajuda , porque ambos matam o vírus. Segundo Wladimir Queiroz, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, especialista em doenças infecciosas, quando é feita a limpeza com esses produtos, a cápsula de gordura que o vírus tem é removida e ele morre, porque não resiste em contato com o meio ambiente.

Lugares fechados? Evite!

Além dessas medidas, é importante evitar aglomerações e lugares fechados, que propiciem a contaminação

Imunidade forte é tudo

 E cuidar da alimentação das crianças , horas de sono e atividade física – o combo do estilo de vida saudável que ajuda a manter uma boa imunidade.

Aqui, o vídeo do meu papo com as crianças sobre o coronavírus. Converse em casa também! Quando as crianças estão informadas, elas se cuidam melhor:

OLHA SÓ OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SÃO A CARA DAS IT-MÃES

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 26 de fevereiro de 2020

Tags: , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)