Chegou um novo coworking para mães
O coworking tem vagas pra 45 mães e uma rede pra network, amizade e troca de ideias, dentro de um escritório com wi-fi, secretária pra recados, locker, mesas individuais e coletivas e sala de reunião. (foto: reprodução)
Imagine que bacana um espaço reservado exclusivamente pra você poder trabalhar despreocupada, sabendo que os seus filhos estão sob cuidados especiais – e pertinho de você. O Mamaworking, o primeiro coworking pras mamães de Curitiba, garante apoio a quem não quer ficar em home office, mas deseja trabalhar sem desgrudar os olhos de seus filhotes.
Idealizado pela publicitária e empreendedora Valquiria Porto, o espaço é localizado numa casa com dez ambientes, com a estrutura dividida em uma área pra coworking e outra área pras crianças, e está funcionando desde o dia 19 de setembro, quando aconteceu a festa de inauguração.
Valquiria Porto, idealizadora do Mamaworking (foto: reprodução)
O coworking tem vagas pra 45 mães e uma rede pra network, amizade e troca de ideias, dentro de um escritório com wi-fi, secretária pra recados, locker, mesas individuais e coletivas e sala de reunião. Além do que, há um espaço de convivência com uma sala multiuso pra aulas de dança e artes, sala de descanso e copa equipada.
Segundo a idealizadora Valquiria, a ideia do Mamaworking surgiu com o fato de que as mães precisam de apoio para voltar ao trabalho. “Nosso apoio é estrutural porque fornece um ambiente que facilita os afazeres da mãe: o trabalho e a maternidade. E assim, também somos um apoio emocional porque, quando a mãe consegue conciliar confortavelmente seus papéis, fica mais tranquila e feliz para estabelecer vínculos com os filhos“, explica ela.
Como bônus, as mães vão poder participar de cursos de empoderamento feminino, maternidade, novas possibilidades profissionais, saúde materna e criação de filhos.
Já a área infantil é dividida entre ambientes internos e externos e tem ateliê de artes, berços, redes, colchonetes, trocadores secos e molhados, poltronas de amamentação, lactário pras mães prepararem o leite, banheiros infantis adaptados e um jardim com caixa de areia, parquinho e muro de tinta lavável. E também vão ser oferecidas oficinas com agenda mensal pras crianças.
Área infantil interna, com berços (foto: reprodução)
“Às vezes é bastante solitário ser mãe, a vida com o bebê em casa traz uma rotina sem troca de ideias e experiências. Em um coworking materno, a mãe se sente acolhida nas suas questões tão específicas e retoma suas atividades profissionais e sociais aos poucos“, completa Valquiria.
O Mamaworking fica na Rua Camões, no Bairro Alto da XV. Os preços variam de acordo com o pacote fechado – que pode ser de horas por mês, mensal ou semestral –, de R$ 378,00 a R$ 1400,00 mensais.