Villa Boréal Hostellerie – viagem a dois no fim de semana


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Poder dormir até mais tarde numa cama com lençóis de fios egípcios super macios, ter um café da manhã especial esperando à beira da piscina com uma vista maravilhosa, se dar de presente terapias sensoriais de autocuidado num spa, curtir um vinho de frente para uma lareira sem se preocupar com mais nada… Uma viagem sem filhos pode ser uma forma de dar uma pausa na correria da vida de mãe e se dar ao luxo de se conectar consigo mesma. E é nesse tipo de experiência que a super charmosa Villa Boréal Hostellerie se especializou.

Situada na cidade de Águas Lindóia, interior de São Paulo, a Villa Boréal Hostellerie tem um conceito totalmente oposto dos grandes hotéis da cidade. Trata-se de espaço exclusivo com apenas 6 suítes para casais. O objetivo é oferecer conforto e sofisticação para os hóspedes num ambiente tranquilo e exclusivo. Instalada em um sobrado com vista privilegiada para o Morro Pelado, conta com espaços aconchegantes, entre eles uma piscina instagramável, fireplace, salas com lareira, sótão com sky window e mesa de bilhar, além de spa e uma sauna recém-inaugurada.

O café da manhã deve ser agendado no horário de sua preferência e pode ser servido tanto no quarto quanto em outros espaços. Fiquei hospedada no outono e escolhi a piscina como o lugar eleito para me deliciar com bolos, pães, ovos mexidos, frutas, iogurte, suco e entre tantas outras delícias servidas em nossa mesa com louça especial (mesa posta linda, linda, por sinal).

O spa tem diversas terapias, de shiatsu a pedras quentes, passando por massagens feitas com óleos maravilhosos da francesa L’Occitane. Aliás, são dessa mesma marca as amenities do quarto. Falando em grife, espere também por toalhas Trussardi e cama king com colchão Sealy Royal Comfort, que dá a sensação de estar dormindo nas nuvens.

O serviço super intimista também permite que você se sirva – tanto na piscina quanto nas áreas internas – com as bebidas disponíveis no frigobar abastecido com águas, sucos, cerveja, espumante Chandon e nas adegas que contam com uma seleção de vinhos. Também estão disponíveis estrategicamente taças para que você se sirva quando desejar e se sinta em casa. Apenas é solicitado que se tire foto do que está sendo consumido e envie para o WhatsApp da administração que faz o controle.

Também, para garantir o conforto e a liberdade de ir e vir dos hóspedes, é disponibilizado um controle do portão da garagem para cada quarto. Outro serviço diferenciado é a possibilidade de carregar seu carro elétrico ali mesmo.

E o que fazer em Águas de Lindóia? Sugiro você optar por um ritmo slow e curtir com calma o que há de melhor na cidade e na região do Circuito das Águas. Para praticar corrida ou caminhada, vá à Praça Cavalinho Branco, que fica ao redor de um lago e é uma delícia – vimos uma família de capivaras ali.

Se adora um programa gastronômico, o gastrobar da cervejaria Dortmund, em Serra Negra, é uma ótima pedida para passar a tarde. Além de almoçar muito bem num lugar lindo, você ainda pode fazer um tour pela fábrica de cerveja e comprinhas na loja. A estrada até lá é linda. Vale a pena ir com calma. Na volta, paramos para um café no container do café Supreme, em Lindóia. Local supersimples, mas com café próprio e muito bem preparado. Gostamos tanto que levamos cápsulas da marca compatíveis com Nespresso.

Outro restaurante recomendado é o La Terraza, também em Serra Negra. Na própria Água de Lindóia, o Café Marrocos – em clima das arábias e até uma bailarina de dança do ventre passando pelas mesas! – é uma opção mais turística e que atende diversos paladares para o almoço ou jantar. Fomos logo que chegamos, na sexta à noite, e escolhemos opções muito servidas do menu árabe. Mas, o cardápio tem de um tudo.

Mais um programa imperdível em Águas de Lindóia é assistir ao pôr-do-sol no Morro Pelado. Deslumbrante. Se quiser adrenalina, pode descer na tirolesa que saia lá do alto e tem 1 minuto e meio de trajeto. Também é possível subir no morro de quadriciclo, mas com carro próprio é tranquilo e você tem mais autonomia de quanto tempo quer ficar curtido o visual.

Para comprinhas, a Queijo Bom tem delícias típicas, como queijos, doces caseiros, chás e etc. Visitamos depois do check out no domingo. Foram 48 horas deliciosas em que pudemos curtir muito a Villa Boréal e aproveitar o ritmo de uma viagem em adulto sem contratempos. Voltamos com saudades e renovados para retomar o ritmo!

Uma das áreas com lareira e adega da Villa Boréal (foto: It Mãe)
Detalhes retrô também fazem parte do estilo da hostellerie (foto: It Mãe)
Mais um ambiente que faz um mix lindo entre o retrô e o contemporâneo na Villa Boréal (foto: It Mãe)
Um living com essa vista!! (foto: It Mãe)
Parece Toscana, mas é Águas de Lindóia – foto tirada dentro da Villa Boréal (foto: It Mãe)
Café da manhã na beira da (foto: It Mãe)
(foto: It Mãe)
Cama king, com lençóis de fios egípcios e ao fundo a mesa posta para tomar cafe da manhã no quarto (foto: It Mãe)
O gastro bar da Cervejaria Dortmund fica em Serra Negra e é um programa que vale ! Para passar a tarde! (foto: It Mãe)
Delícias do gastro bar da Dortmund. Bruschetta com parma (foto: It Mãe)
Essa bolinha de queijo e geléia de goiabada é imperdível!! Também na Dortmund (foto: It Mãe)
O pôr-do-sol no Morro Pelado! (foto: It Mãe)
Noix (foto: It Mãe)
O spa da Villa Boréal por fora…(foto: It Mãe)
… e por dentro. Duas macas para fazer tratamentos a dois, se quiser! (foto: It Mãe)
  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 7 de junho de 2024

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)