Como cuidar do cabelo tingido em casa… rapidinho!

Este é o time que tem me ajudado a cuidar do cabelo loiro sem precisar ir tanto ao salão (foto: Daniela Folloni)
Sempre tive cabelo com mechas loiras. Só dei uma trégua quando engravidei da minha primeira filha, cinco anos atrás. Fiquei no castanho natural por um bom tempo e feliz. Afinal, com a vida ainda mais corrida depois que a gente vira mãe, achei melhor tirar o compromisso “retocar a cor” da minha agenda de beleza. Mas, no fim do ano passado, a vontadezinha de ficar loira começou a aumentar e me joguei de novo na loirice. Estou amandooo o meu loiro ombrée, com as pontas bem clarinhas! Como tudo na vida tem um porém, no pacote da belezura dos meus fios dourados e energéticos, vieram também as pontas ressecadas. E tive de montar um exército salvador no meu banheiro para conseguir ficar linda, loira sem ter que correr para o salão para hidratar a todo momento (não, não tenho tempo para isso). Se você está na mesma situação (ou querendo tingir ou sofrendo para manter a cor bonita), aqui vão os produtos que estão sendo verdadeiros amigos do meu cabelo – e meus, claro:
- Shampoo 72 h de hidratação para cabelos ressecados, Advance Techniques, Avon (250ml) – Uso em todas as lavagens. Tem um cheirinho ótimo e hidrata mesmo.
- Condicionador Revitalização Pós-Química Noz Pecan, Plant, Natura (300 ml) – Passo nas pontas depois do xampu. Amo… Repara só no frasco da foto… já está no fim!
- Máscara Chroma Riche Kérastase Reflection, L’Oréal (220g) – É ideal para cabelos tingidos. Passo a quantidade equivalente a uma noz, uma vez por semana, depois do condicionador. E deixo agir por 5 minutos. Quando estou com pressa, pulo o condicionador e só uso ela.
- Moroccanoil Light (100ml) – Uso o clássico óleo na versão light, pois meus fios são finos e mais oleosos na raiz. Ele também é ideal para cabelos levemente tingidos, com mechas, como o meu. Uso de manhã, para domar as pontas espigadas, depois de secar o cabelo para baixar os fios elétricos… Não, não vivo sem!