Algumas gotinhas de glamour (porque a gente merece!)
Costumo dizer que escrever sobre perfumes é uma missão quase impossível. Geralmente, a história de pano de fundo sobre uma mulher sedutora, moderna ou despretensiosamente chique, que embala a fragrância, já dá uma pista. Mas o que importa mesmo é se o cheiro é bom. Aí que complica, porque isso é TÃO subjetivo — tinha que vir com um “clique aqui e sinta o aroma”! O enjoativo para mim pode ser delicioso para você e vice-versa. Mesmo assim, com toda essa dificuldade, vale a pena tentar traduzir cheiros em palavras por um bom motivo: perfume é bom demais! Você também acha? Então, conheça estas duas novidades, uma nacional, outra importada, que se inspiraram no universo das deusas gregas para trazer mais sofisticação para o seu dia — e, quando puder, corre na loja pra sentir a fragrância e me contar se eu acertei na descrição! Um beijo!
Olympea, Paco Rabanne, R$ 349 (50 ml). Paco Rabanne tem uma assinatura sensual, mas irreverente, quase debochada, e neste novo perfume não é diferente. Uma cleópatra moderna (quem empresta o rosto e o corpinho para a campanha é a modelo catarinense Luma Grothe, de 21 anos – uma visão!) passa pelos deuses do Olimpo, atraindo todos os olhares. A fragrância conta com notas tidas como mais opulentas, fortes, como a baunilha, o jasmim, o ambar e o sândalo. Mas a composição é moderna, não fica intensa demais, talvez por causa da combinação do mandarim verde e do gengibre, mais frescos. Olha o vídeo da campanha:
Elysée Eau de Parfum, O Boticário, R$ 179 (50 ml). Referência em perfumaria nacional, a marca aposta no produto como o mais premium de todo o portfólio. O frasco lembra uma joia e o nome remete aos Campos Elíseos, paraíso dos heróis gregos, e à Champs-Élysées, a avenida mais famosa de Paris – luxo, né? É um eau de parfum feito com algumas matérias-primas nobres e puras, que anuncia a sua chegada, permanece no ambiente e fica na memória após a saída — ou seja, bem marcante! Combina feminilidade, graças às notas de rosa e peônia, a um fundo mais encorpado e intenso com fava tonka (um tipo de baunilha), sândalo, musk e cedro. O vídeo da campanha também é legal:
https://youtu.be/iGrmBQYUsJ8