Brincadeiras para divertir as crianças nas festas


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Toda festa de criança que se preze precisa ter um repertório de brincadeiras para entreter as crianças, desde os pequenos até os mais grandinhos, além de deixar a comemoração alegre e superdivertida, não é mesmo?

Mas se você não sabe por onde começar essa organização, separamos algumas brincadeiras que a Floop Festas tem em seu repertório de recreação infantil, desde jogos até atividades que incentivam o raciocínio e a lógica.

E o melhor: todas as dinâmicas são supervisionadas por recreadores profissionais para garantir a segurança e bem-estar dos pequenos do início ao fim. Então, confira só nossa seleção para lá de especial:

Paraquedas infantil

Essa brincadeira é muito animada e os bebês até os mais grandinhos podem participar. Essa atividade envolve um grande pano em que as crianças seguram em forma de roda para se divertir. É possível criar inúmeros jogos, é só deixar a imaginação falar mais alto! 

Paraquedas infantil - como entreter crianças nas festas - It Mãe

Piscina de bolinhas

Um clássico das festas infantis, a piscina de bolinhas também faz muito sucesso, já que também pode ser aproveitada por crianças de todas as idades. Mergulho, guerra de bolinhas, caça ao tesouro, são inúmeras as possibilidades. 

Piscina de bolinhas - como entreter crianças nas festar - It Mãe

Pular corda 

Essa atividade é simples e só requer uma espaço para que a corda seja batida. Para isso, os pais ou recreadores ficam com o papel de batê-la e as crianças de se divertir e gastar muita energia. 

Pular corda - como entreter crianças nas festar - It Mãe

Morto ou vivo

Ótimo jogo para desenvolver a atenção, no morto vivo um líder é escolhido e tem o poder de comandar o grupo, que precisa seguir as instruções do “mestre”. Quando for falado “morto”, todos precisam abaixar e “vivo”, levantar. Quem errar, sai do jogo. 

Morto ou vivo - brincadeiras para festa de aniversário - It Mãe

Estátua

Essa brincadeira não pode faltar nas festas infantis! Todas as crianças devem dançar uma música, porém, quando ela para, é preciso “virar uma estátua”, sem se mexer. Um recreador, então, começa a fazer caretas para desconcentrar os pequenos. Quem se mover, está fora do jogo.

Caça ao tesouro  

Outra brincadeira simples, mas muito divertida, a caça ao tesouro estimula a imaginação das crianças. Para isso, basta esconder um prêmio como um doce e ir dando dicas para que os pequenos o encontrem ao longo da festa. Quem achar, leva para casa! 

Como entreter crianças nas festar - It Mãe

Oficina de Slime

Brincadeira que está super em alta, criar slimes é uma aposta certa. Com todos os materiais disponíveis, a criançada colocará para fora a criatividade. E o melhor: elas podem levar o slime para casa como lembrancinha! 

Conte com a Floop Festas para te ajudar a entreter as crianças nas férias com brincadeiras incríveis! Além disso, eles também contam com brinquedos infláveis para que a diversão seja garantida.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)