Visite a exposição da japonesa Yayoi Kusama


Vanessa Sapiro
por: Vanessa Sapiro

O instituto Tomie Ohtake é um prédio empresarial lindo e moderno. Em dois grandes pisos, um espaço enorme onde abriga diferenciadas exposições e mais um restaurante delicioso chamado Santinho (abre 12:30), a livraria Gaudi e uma loja de objetos.

Neste mês acontece lá a exposição da artista japonesa Yayoi Kusama. São 100 peças e algumas instalações (realizadas de 1950 a 2013) coloridas, cheia de luzes e bolinhas em quase todas as peças. Com certeza a exposição agradará as crianças e também aos adultos.

exposição-2 Uma das instalações divertidas na exposição de  Yayoi Kusama (foto: arquivo pessoal)

 

Durante o percurso não tive tempo de ler sobre a artista, pois estava com as crianças. Mas chegando em casa li. Ela parece ser bem interessante! Nas obras ela retrata seus próprios complexos e medos como temas. Mas na minha opinião depois de ver a exposição (sou psicóloga de formação), ela abrandou bem estes medos transformando a obsessão do “falo” tão mais leve de se olhar que você quase nem percebe o que é.

Vai lá e combine este programa com um almoço no Santinho, que tem um self service super bacana, criado pela chef Morena Leite. O valor é por pessoa e crianças até 5 anos não pagam. Só fique atenta ao horário! Como a exposição é nova aqui em São Paulo, tem ficado bem cheia (até porque é grátis), então programe-se para ir bem cedo nos sábados e domingos ou durante a semana. ​

Instituto Tomie Ohtake entrada pela Rua Coropés,  na altura da Av Faria Lima 201.
Data: 22 de maio a 27 de julho (terça a domingo)
Horário: 11h /20h
Recomendação: livre
Valor: entrada gratuita

logo valekids

  • Vanessa Sapiro

    Casada e mãe de Fefê (5) e André (9), é autora do Valekids, o primeiro site de São Paulo especializado em passeios com as crianças. Ama indicar programas que deixem as famílias mais felizes e unidas!

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)