4 dicas para escolher sua mala nova


Ingrid Lisboa
por: Ingrid Lisboa
Especialista em organização residencial e pessoal, consultora e palestrante

Todo ano é a mesma coisa: quanto mais se aproximam as férias, mais as mulheres – as grandes responsáveis pela organização das malas de toda a família! – ficam  aflitas com o trabalho que terão pela frente. E minhas alunas na Home Organizer, especialmente as mães de crianças pequenas ou as que, como eu, além de terem criança pequena ainda fazem viagens com percursos de trem, costumam ter ainda mais trabalho. Para  ajudar você nessa missão, aqui vão quatro dicas que funcionam de verdade na hora de escolher as malas de toda a família.

1) Tanto para viagens de avião quanto de carro, invista em malas de rodinhas 360 graus. Eu sei, elas são mais caras. Mas são muito mais práticas para arrastar, especialmente quando uma de suas mãos precisa ficar livre para segurar aos mãos de uma criança ou o bebê no colo.

2) Prefira malas com formato retangular em todas as laterais. Sei que algumas malas super bacanas tem duas das laterais arredondadas, mas você precisa de uma mala que facilite a organização, e não o contrário. E em locais totalmente retangulares e/ou quadrados tudo se encaixa melhor, certo?

3) Compre malas de materiais leves. Esqueça as malas cheias de detalhes pesados ou as confeccionadas em couro, por exemplo, que mesmo vazias pesam muito! Assim você pode aproveitar o máximo possível o peso e o volume que ela comporta. Pense que com crianças, quanto menos peso tiver de empurrar no aeroporto, melhor

4) Providencie uma mochila para usar nos pequenos deslocamentos do dia-a-dia, especialmente se viajar com crianças. Afinal, você vai precisar ter sempre em mãos itens essenciais, como lenço umedecido (que servem para limpar as mãozinhas dos pequenos, que as sujam o tempo todo), água e troca de roupa. Gosto de ter também, nesta mochila, um kit de básico curativo (coisa de mãe de menino, que pula o tempo todo…) e alguma guloseima para fazer meu pequeno ficar quieto quando é preciso (nas filas…).

 

Se quiser aprender dicas sobre quantas peças de roupas levar em cada tipo de viagem e como organizar e manter sua mala organizada  durante toda a viagem, participe do meu Curso de Organização de Viagens e Malas.

Boa viagem!

Ingrid Lisboa

logo home organizer

  • Ingrid Lisboa

    Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)