Projeto La Flamme pelas mulheres empreendedoras
A vela La Flamme Marie Claire produzida pela L’Occitane en Provence em prol de causas femininas (foto: divulgação)
Olha só que ação charmosa e inspiradora para participar no mês que se comemora o Dia da Mulher! Visando unir forças para contribuir com a educação e emancipação feminina em todo o mundo, a L’Occitane en Provence, por meio da Fundação L’OCCITANE, se juntou à revista Marie Claire para apoiar o projeto solidário La Flamme. A iniciativa leva o nome de uma chama por ser símbolo da esperança e também luz do conhecimento. Por meio do lucro* da venda de uma vela perfumada, desenvolvida especialmente para a ação, a marca de cosméticos francesa apoiará o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, no Brasil, além das instituições Entrepreneurs du Monde, em Burkina Faso (África) e Toutes à L’école, no Camboja.
Essa campanha em parceria com a revista teve início em setembro de 2015, na França, e já contribuiu com instituições em diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos, Itália e Espanha. No Brasil, a instituição apoiada será o Consulado da Mulher. Desde 2002, o Instituto Consulado da Mulher, trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino. Nacionalmente, o Instituto seleciona, apoia e empodera mulheres empreendedoras, oferecendo assessoria na gestão de micro negócios e capacitações para que empreendam de forma mais eficiente.
A Vela La Flamme Marie Claire, em edição limitada, é perfumada e tem notas de frésia e bagas vermelhas, florescendo em um coração de lírio do vale e jasmin rosa, finalizando delicadamente com notas quentes de âmbar.Custa 40 reais e está à venda em todas as lojas e também no e-commerce da L’Occitane en Provence desde 28 de fevereiro de 2018.