10 dicas para apresentar o novo namorado para as crianças


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Novo namorado It Mãe

Você finalmente conseguiu superar o romance antigo, se interessou por alguém bacana e o relacionamento parece ter engrenado. Está tudo perfeito, com exceção de que você tem um filho e não faz ideia de como dividir essa notícia com ele. Se identificou? Calma! Tem jeito de apresentar seu novo namorado e manter a paz em casa.

A vida amorosa de alguém com filhos pode ser um pouco mais complicada, mas é totalmente viável e recomendável. Afinal, não é porque você se tornou mãe que deixou de ser mulher, não é mesmo? Você ainda tem todo o direito de ser feliz e o romance faz parte deste sentimento.

No entanto, é preciso que você tome cuidado com alguns detalhes quando se tem um filho. O ideal é que você divida este momento com ele na hora certa, mas com todo jeitinho que só uma mãe pode ter. É preciso cuidado e muito tato para lidar com a situação, afinal a criança precisa entender que o parceiro em questão jamais substituirá o pai dela entre outras coisas.

Para ajudar você nesse momento delicado de apresentar o novo parceiro, aqui vão dez dicas que podem facilitar bastante a abordagem. Confira!

1- Tenha certeza de que é pra valer

O recomendado é que você só envolva seus filhos neste relacionamento caso você tenha certeza que ele tem tudo pra dar certo. Apresentar alguém com quem não se tem envolvimento necessário pode trazer indagações desnecessárias e até mesmo colocar a criança em vulnerabilidade.

2- Tente ajustar o timing

Não existe uma hora específica recomendada para fazer este encontro, mas é preciso ter timing e escutar seu coração. Não demore muito para apresentar o parceiro quando você tiver certeza que é isso que quer, pois se a criança perceber alguma coisa sem que você tenha contado pode ser que ela se sinta traída e perca a confiança.

3- Seja sincero

Jamais apresente seu novo namorado como um amigo, colega de trabalho ou qualquer outro título que não seja namorado. É preciso ter honestidade com a criança, primeiramente ela precisa ser tratada como alguém que merece sua honestidade e consideração. Não coloque em risco o relacionamento de mãe e filho por nenhum outro.

4- Combine o primeiro encontro em local agradável

O ideal é que o primeiro encontro destes seus amores seja feito em um local agradável e divertido. Um lugar onde a criança se diverte e adora!  Antes de tudo é importante se certificar de que seu filho esteja se sentindo bem e confortável. Se você criar uma atmosfera que ele goste, metade da vitória já é sua.

5- Pegue leve na troca de carinhos

Por mais que a paixão esteja tomando conta de vocês, o ideal é que vocês peguem leve na troca de beijos e carícias na frente da criança, ainda mais no primeiro encontro. Ele pode se sentir deixado de lado e criar uma birra sem grandes motivos.

6- Tente não mudar demais sua rotina

Quando mudanças acontecem é natural que a criança sinta um pouco de desconforto e estranheza. Assim como você está se adaptando a sua nova fase, seu filho também precisa de um tempo pra isso. Diante disso tente não mudar demais as coisas que vocês faziam juntos e a rotina de vocês em um geral.

7- Escute seu filho

Além de falar com a criança e contar o seu lado, é preciso que você também esteja pronta para ouvir seu filho. Ele com certeza tem alguma opinião pra te dar sobre seu novo parceiro. Se ele fizer o tipo mais calado preste atenção aos sinais e ao comportamento dele, com certeza terão pistas por vir.

8- Não crie expectativas

Realmente seria ótimo se seu filho aceitasse seu novo namorado logo de cara e sem grandes dificuldades. No entanto o ideal é que você não crie expectativas para não se decepcionar. Faça sua parte e deixe que as coisas aconteçam.

9- Mostre que é importante pra você

Antes de tudo deixe claro o quão importante este encontro entre seu filho e seu novo namorado é importante pra você. Mostre que você está feliz e que ficaria ainda mais caso eles se dessem bem. 

10- Deixe que a aproximação seja natural

Por fim, deixe que as coisas aconteçam naturalmente. O importante é fazer sua parte, o resto só os dias poderão te mostrar. Tenha paciência e tudo entrará nos eixos, aos poucos.

Pra você ainda ter mais orientação sobre como apresentar seu novo parceiro para seu filho, veja essa matéria que já publicamos sobre o assunto.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 20 de janeiro de 2020

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)