Mãe e namorada!
Escrever um cartão não toma tempo, é gostoso de dar – e uma de delícia de receber. Ainda fica como registro do amor de vocês (foto: Daniela Folloni)
A gente bem sabe que depois que os filhos nascem, nasce também a falta de tempo para tudo. Namorar, então… muitas vezes fica lá no fim da lista de prioridades. Seja porque nem sempre é possível deixar as crianças com alguém e dar uma saidinha a dois, seja porque você já trabalha tanto durante a semana que quer mais é curtir os pequenos nos tempos de folga, seja porque falta disposição e pique para entrar no modo romance. Muitas vezes, isso nem significa falta de amor. Se a sua relação sobreviveu à sacudida que a chegada que uma criança causa na vida de um casal, certamente vocês se amam demais.
Então chega o dia dos namorados. Uma data comercial, sim, mas que inevitavelmente tem aquele clima de “love is in the air”. E é um ótimo pretexto para dar um tempo nas desculpas e resgatar o namoro na relação. Porque amar faz bem, mas demonstrar é melhor ainda. Aqui vão algumas ideias de como deixar esse dia mais apaixonante (melhor ainda se o maridão ler também, né?)
- Escrever um cartão. De próprio punho (assim dá pra guardar na gaveta e não no computador!). Muitas vezes a gente acha que já disse tudo o que tinha que dizer, mas… sempre vale a pena ler/ouvir/saber de novo
- Armar um esquema perfeito com a babá, fazer reserva no restaurante ou em um bar charmoso… e se jogar na noite dos namorados.
- Armar um jantarzinho à luz de velas em casa, encomendado na rotisserie (para deixar tudo mais prático)
- Jogar as almofadas no sofá no chão e ficar revendo as fotos de todas as fases da relação: namoro, casamento, viagens…
- Trocar o jantar por um café da manhã especial (que tal encomendar uma daquelas cestas?)
- Ficar em casa tomando um vinho depois que as crianças forem dormir. E colocar no ipod a seleção de músicas que vocês adoram
- Alugar aquele filme que vocês estão loucos para assistir e fazer uma sessão sofá como nos tempos de namoro. Pipoca e cobertor incluídos! E crianças na cama, claro 🙂
- Mandar/receber flores. Um clássico que nunca sai de moda
- Usar uma lingerie nova, colocar um jogo de lençóis bem cheiroso na cama e voilá!
- Enfeitar a casa com flores… vermelhas, pink, rosa!!!
- Trocar presentes que não sejam coisas para casa, nem complementos para o enxoval do baby, se você estiver grávida, ok?
- O dia 12 vai ser de muito trabalho e pouco tempo pra namorar? Entregue junto com o presente um convite para um jantar a dois já com data e hora, para outro dia mais tranquilo. Mas tem que cumprir o compromisso!
Aproveite o dia dos namorados para renovar a paixão, se sentir amada e dizer que ama. Para lembrar que antes de ser mãe, você era (e é) namorada de alguém muito legal e que te faz muito feliz.
Dani Folloni