10 motivos para ter o segundo filho


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Motivos para ter o segundo filho It Mãe

Quando os pais conseguem visualizar como vem sendo maravilhosa a experiência com o primeiro filho, surge aquela dúvida: ter ou não ter o segundo filho? O primeiro pensamento que surge ao mentalizar essa pergunta é um velho senso comum: trabalho em dobro e gasto em dobro também!

Existem, por outro lado, boas razões para engravidar novamente e sem medo. Aqui, 10 motivos para, simmm,  ter o segundo filho:

1. Lindas emoções de novo

Lembre-se dos belos momentos da trajetória da primeira gravidez: o primeiro ultrassom, a descoberta do sexo do bebê, a hora de escolher o nome, quando você pegou seu filho em seus braços pela primeira vez… Uma gravidez é feita de lindas recordações que permanecerão em sua mente pelo resto da vida.

2. Mais experiente

Agora que você já teve seu primeiro filho, está muito mais experiente. Já não tem mais aquele enorme frio na barriga, aquela incerteza enorme de não estar fazendo as coisas como devem ser feitas ou aquela grande insegurança. Para a segunda gravidez, você já sabe como tomar alguns “atalhos” que farão tudo ser muito mais simples e gostoso.

3. Amor em dobro

Acha difícil amar o segundo filho como ama o primeiro? Então, espere só! E você verá o milagre da multiplicação do amor dentro de você. É lindo. É mágico.

4. Companhia para o mais velho

Escolher ter um segundo filho é dar um grande amigo ao seu primeiro filho. A convivência com o irmão ajudará a ensiná-lo o valor da amizade e da confiança, além de servir como distração para os dois, dando mais tempo e espaço para que a mãe organize suas coisas e faça outras atividades em sua rotina.

5. Ensinar generosidade

Dividir a atenção dos pais, os brinquedos, possivelmente o mesmo quarto, as mesmas atividades, os mesmos amigos… Dar um irmão ao seu primeiro filho o tornará uma pessoa muito mais generosa, humilde e empática, porque ele se verá forçado a dividir tudo o que tem com o irmãozinho que está chegando agora.

6. Alegria e bagunça boa em casa

Se você está curtindo ser mãe, deve estar acostumada com aquela festa boa em casa que só uma criança sabe fazer. Engravidar novamente é, portanto, uma grande oportunidade de duplicar estas pequenas felicidades da vida cotidiana dos adultos.

7. Melhorar a relação do casal

Se o primeiro filho pode ser uma prova de fogo para relação a dois, na segunda gravidez, todo mundo tende a estar mais relaxado com seus papeis. Afinal, a mãe tende a deixar muito mais espaço para o pai, que também se sentirá mais confiante do que quando pegava o primeiro filho nos braços nas primeiras vezes. Encontrando o equilíbrio, a relação a dois também vai restabelecendo.

8. Aproveitar o enxoval

Há gastos em dobro, sim, mas você também tem economia: Se forem do mesmo sexo ou se você optou por muitos looks unisexx para o primeiro filho, vai poder reutilizar as roupinhas.

8. Menos desperdício

Agora que está mais experiente, evitará gastar com itens desnecessarios, porque já conhece a quantidade certa de determinados produtos, sabe como usá-los e conhece as marcas que mais atendem ao que você espera quando compra alguma coisa. Experiência é tudo!

10. Amadurecimento

Ter mais um filho é, no fim das contas, dar seguimento ao seu processo de amadurecimento. Só uma mãe conhece todas as ansiedades, os medos e as inseguranças da primeira gravidez.

Portanto, agora que a fase difícil e cheia de dúvidas já passou, você consegue ver como todos estes sentimentos de incerteza te fizeram evoluir e amadurecer. Passar por isso de novo, mas com mais experiência, fará com que você consiga aproveitar muito mais os momentos que a maternidade te proporciona.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)