Festa em casa original
Apesar da praticidade e do conforto que os bufês oferecem, nos últimos 5 anos tenho comemorado o aniversário dos meninos no salão de festas do prédio. E eles preferem que seja em casa por causa da quadra de futebol. Querem jogar bola com os amigos. Geralmente não ultrapasso 50 convidados, a família toda participa da decoração e da confecção das lembrancinhas. Os meninos estão com 8 e 9 anos e já não curtem mais personagens. Acaba sobrando o tema bola e times de futebol. Por isso, invisto no entretenimento, que acaba sendo o diferencial da festa (e nunca ultrapasso o orçamento de R$ 400 para esses serviços). A mesa do bolo também recebe um carinho especial. Para a festa de 8 anos do Renan, fizemos copinhos de confete e bala de goma embrulhados em saquinhos transparentes e customizamos com adesivos e amarramos com fitas. Segui a moda de fazer uma mesa clean e arrumar os doces em caixas ou em quadrados em formato de bandejas. Tudo segmentado e em enfileirado. Também servi salgados em forminhas de doces.
Agora, o ponto alto mesmo foi a recreação. Além de contratar o professor da escolinha de futebol que eles frequentam para coordenar a brincadeira na quadra, pesquisei na internet coisas ligadas à bola e consegui, por meio da Federação Paulista de Futebol Frestyle, trazer o jovem Nyo que é o 6 melhor no ranking brasileiro dessa modalidade. O Futebol freestyle é uma variante do futebol em que um jogador equilibra a bola em várias as partes do corpo. Ele se baseia na arte de compor seqüências de manobras, tentando unir controle, criatividade e dificuldade utilizando o corpo todo em interação com a bola. As crianças adoraram as manobras e os adultos também. Depis, os pequenos tiveram a chance de arriscar alguns movimentos também.
Existe uma variedade de opções de animação para crianças maiores. Basta juntar a imaginação e a criatividade e ficar antenada com os interesses das crianças a cada ano. Procuro sempre buscar referências para trazer bons profissionais. As atrações que já realizei nas festas foram:
– Apresentação de Show de Mágica, com o Mágico Magrini. Busquei a dica com um bufê e foi bem divertido, pois ele interage com os adultos e as crianças.
– Recreadores, contratei os tios Azeitona e Manga que trabalham na monitoria do Hotel de Mogi Paradise. Eles fizeram várias festas no prédio. A criançada meio que adotou os dois. Eles coordenavam o jogo de futebol, e faziam tatuagem e escultura em bexiga.
– Cia do Verbo. Um dia, na Livraria da Vila, fiquei conhecendo o trabalho desse grupo e fiquei encantada elas sabem como cativar as crianças e contar histórias.
– Apresentação de Street Dance, os meninos haviam visto o filme Ela Dança, Eu Danço e gostaram do estilo de dança de rua. Pesquisei o contato em escolas de dança e me indicaram dois jovens bem talentosos. As crianças dançaram e mostraram seus talentos.
– Apresentação de Show de Guitarra. Junto com o professor de música, eles fizeram uma apresentação e depois as crianças que sabiam tocar também mostraram suas habilidades.
Beijos e ótima festa!
Adri Garcia