A mala de bordo para crianças


Adriana Garcia
por: Adriana Garcia

mala_viagem_bebê

Lembre-se de levar uma muda de roupa extra para usar caso seu filho se suje durante o trajeto (Foto: 123RF) 

Quem tem filho pequeno fica em pânico com a enorme quantidade de coisas que é preciso levar durante a viagem. Parece que a casa vai dentro do carro – ou do avião! Lembro que quando meus filhos eram menores, eu tinha de programar a cota de roupas, fraldas, papinhas, lenços umedecidos, leite, colher, paninho, carrinho… Mas juro que nunca cheguei ao extremo de levar banheirinha nem berço, mesmo quando o hotel não fornecia. Dava banho no colo ou improvisávamos com uma piscina inflável. A boa notícia é que, conforme os filhos vão crescendo, as coisas vão ficando mais práticas – e a gente também vai ficando mais prática. Para ajudar você a ficar fera no assunto desde cedo, aqui vão 5 dicas dos meus quase 10 anos de estrada viajando com crianças:

1- Melhor seu filho usar roupas confortáveis durante o trajeto  (nada de calça jeans!). Se for de avião, lembre-se do ar condicionado forte. É bom que a criança vá de calça comprida. Leve também um casaco. O mesmo vale pra você, aliás.

2- Tenha sempre uma muda de roupa na mala de mão (para trocar se a do corpo sujar). Também não podem faltar remédios para dor de ouvido, dor cabeça, enjoo, dor de barriga, termômetro, anti-térmico. O lenço umedecido quebra um super galho para crianças de todas as idades. Afinal, banheiros de estrada ou de avião não têm ducha higiênica.

3- A comida do avião nem sempre agrada as crianças. Leve pequenos lanchinhos, sucos e guloseimas com os quais eles estejam acostumados. E se poupe do stress de insistir, insistir, insistir. Na viagem de carro, também vale levar petiscos. Para o caso de o trânsito parar e bater uma fominha fora de hora.

4- Leve livros de passatempo, além de lápis de cor, joguinhos eletrônicos… Mas não dê tudo de uma vez. Tenha cartas na manga.

5- Procure marcar as malas da família para que sejam achadas mais facilmente na esteira (com fitas coloridas, adesivos grandes) e a espera por elas seja mínima.

Boa viagem!

  • Adriana Garcia

    Desde que André e Renan nasceram, fez da maternidade sua profissão. Conta tooodas as suas dicas no canal Mãe Profissional

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)