Carol Castelo Branco dá dicas de moda para grávidas: “Os acessórios fazem toda a diferença”
Grávida de sete meses de Sophia, a apresentadora Carol Castelo Branco acredita que a gestação não pode ser um período de descuido com o corpo e o guarda-roupa. Ela acredita que com alguns acessórios, adaptações e muita criatividade dá para se sentir confortável e charmosa durante os nove meses! Confira as dicas de Carol:
Quais peças você considera essenciais no guarda-roupa de uma grávida?
Com as poucas opções que o mercado oferece, vejo que as mães perdem o estilo durante a gravidez, usando basicamente legging e batas largas, mas acredito que dá para ficar confortável sem perder o glamour! Eu personalizei várias peças com elástico lateral como calças jeans, shorts e saias, além disso, abuso dos vestidos longos, eles são extremamente confortáveis, femininos e valorizam muito as novas curvas!
E para trabalhar, como você está se vestindo?
Tenho sempre dois looks confortáveis de emergência (aí sim entram as famosas leggings, mas nada daquele modelo batido de academia).Na pressa, gosto de misturar camisetas de algodão customizadas com blazer e jeans skinny. Outra boa opção é uma legging preta com boca ligeiramente aberta + sapatilha + regata e um belo lenço estampado no pescoço!
Quando tem alguma festa, como escolhe o look?
Nessa hora os acessórios fazem toda a diferença! Com as peças base do “guarda-roupa gravídico”, abuso dos brincos, colares e cintos, principalmente para deixar a barriga mais marcada e o look mais feminino. Outro grande aliado é um bom make! Para começar, borrifo água thermal no rosto e pingo um colírio para aliviar o vermelho dos olhos. Em seguida, base e pó com FPS (outro BFF amigo da grávida). O blush bronze nas maçãs do rosto e cantinho do nariz disfarçam o inchaço. Por fim, pálpebras esfumadas, cabelo levemente bagunçado, 10 segundinhos de curvex e várias camadas de rímel!
Quais cuidados está tomando com o corpo para manter a forma mesmo grávida?
Minha alimentação sempre foi boa, ainda assim precisei de alguns ajustes, os derivados de leite, antes abolidos, entraram de vez no cardápio já que é fundamental para a formação dos ossos do bebê na minha fase gestacional (sete meses). Mesmo sem fome, jamais deixo o estômago muito tempo vazio. Levo comigo, onde eu for, frutas secas e barra de proteína. Esses lanchinhos ajudam muito a combater enjôos e azia.
Está fazendo algum exercício específico ou mudou o treino para adaptá-lo à gravidez?
Um estilo de vida ativo é a melhor opção para uma gravidez saudável e bem humorada. Sem meus exercícios diários eu me tornaria uma pessoa insuportável! No meu treino de musculação aliviei a carga e aumentei as repetições. Na yoga incorporei exercícios de relaxamento e fortalecimento da pelve.
E cuidados de beleza?
Assim que soube que estava grávida tive que abandonar muitos rituais de beleza como os meus ácidos noturnos (que controlam muito a oleosidade, mas são proibidos na gravidez), cremes de celulite, alguns sabonetes e por aí vai! Fiquei bem restrita a alguma escolhas como vitamina c concentrada e filtro solar. Para o corpo sou adepta de uma “misturinha” de um creme de manteiga de karite com algumas gotinhas de óleo. Com a exclusão dos meus “aliados da beleza” da prateleira estar bem arrumada se tornou fundamental! Cabelo hidratado e escovado, sobrancelha muito bem feita, depilação em dia e um belo sorriso com dentes cuidados mostra que você não se esqueceu de cuidar de si!
Como pretende voltar à boa forma depois do parto?
O primeiro passo é amamentar a cada três horas, o que equivale a cerca de duas horas de caminhada na esteira. Drenagem linfática e massagem modeladora voltarão para a minha rotina duas vezes por semana. Não tenho pressa para emagrecer. A vida não é um concurso de beleza. Quero mesmo é aproveitar todos os momentos do pós-parto com a minha primeira filha!