A tripla jornada das mulheres guerreiras


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Tripla jornada das mulheres guerreiras - It Mãe

Atualmente, as mulheres guerreiras correm atrás de seus sonhos profissionais: estudam, trabalham, abrem empresas, criam projetos e recebem promoções. Quando chegam em casa, no entanto, ainda são responsáveis pelas tarefas domésticas e pelo cuidado com os filhos.  

E, essa jornada tripla de tarefas domésticas, cuidado dos filhos e vida profissional, é uma grande sobrecarga na vida de muitas mulheres. Ainda que elas tenham passado a dividir as contas da casa com os maridos, as tarefas do dia a dia continuam caindo quase sempre em cima delas.  

Além disso, a parte mais difícil é que ainda existe toda a cobrança ao redor do imaginário da super-mulher, aquela que consegue fazer tudo isso sem reclamar e ainda estar linda no fim do dia. 

Dessa forma, isso faz com que muitas mulheres guerreiras pensem que não se esforçam o suficiente. Por consequência, acabam com a autoestima lá embaixo sempre que não fazem tudo perfeitamente.  

Ao mesmo tempo, essa construção social também afeta muito o desempenho no mercado de trabalho. Afinal, como uma profissional sobrecarregada, cheia de preocupações e que não confia em suas habilidades pode ter uma boa produtividade?  

A tripla jornada das mulheres guerreiras Coach Materno
(Foto: Coach Materno)

Com foco nas transformações na vida da mulher após a maternidade, a Coach Materna, Ellen Miessa, desenvolve técnicas que podem te ajudar a encontrar o equilíbrio em meio a toda essa correria. 

Sem dúvida, é muito importante saber como lidar com a tripla jornada de forma saudável, descobrindo maneiras de tirar essa sobrecarga dos ombros, especialmente para que você tenha tempo e estrutura para construir sua própria jornada.  

Pedir ajuda e buscar alternativas não é um sinal de fracasso, e sim de humanidade. Afinal, nenhuma mulher é obrigada a atender todas as expectativas da sociedade.

SERVIÇO PARA IT MÃES 

Para saber mais, é só entrar em contato com o Coach Materno por meio do telefone (11) 9 9395-0222, site oficial e também pelas redes sociais @coach_materno.  

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)