10 coisas que só mãe de menina sabe


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Coisas que só quem é mãe de menina sabe It Mãe

Ter um filho é sempre especial, mas quando você tem uma filha alguma coisa fica diferente nesta relação. Talvez porque você já tenha passado por tudo que ela vai passar, ou então porque você se identifica nela como uma espécie de sua mini versão. O fato é que tem coisas que só quem é mãe de uma menina sabe. 

São coisas que vão desde ideologias e preocupações até frivolidades como roupas e maquiagem. Confira as 10 coisas que elencamos que só as mães de uma menina sabem:

1- Feminismo se torna mais importante

Se você nunca ligou para o feminismo, quando você se torna mãe de uma menina ele se torna um assunto muito mais interessante. E se você já sabia da importância deste tema, ele se torna uma bandeira sempre erguida. Afinal, agora você precisa lutar pelo direito de duas mulheres.

2- Receber elogios e opiniões sinceras 

Tem coisas que apenas mulheres são capazes de dizer com sinceridade, e isso se manifesta desde o começo da vida. Uma menina é totalmente capaz de te olhar pronta pra sair e te dar um toque caso alguma coisa esteja fora do lugar, da mesma maneira como é capaz de perceber qualquer mudança que você faça e te elogiar de coração por isso.

3- Ter alguém com quem dividir seu armário, sua necessaire…

Antes de tudo você precisa saber que ser mãe de uma menina é não ter mais nenhuma roupa ou acessório apenas para si mesmo. Mesmo quando as filhas ainda são pequenas elas invadem o guarda roupa e saem experimentando roupas e sapatos. Quando crescem tomam emprestado e podem até se fazer de dona daquele seu vestido preferido.

4- Mudanças de humor são frequentes

Aquelas mudanças de humor que sempre te acusaram de ter e você nunca reconheceu, agora ficam explícitas na sua frente. Isso porque a sua filha tem hormônios femininos dentro dela e a linearidade sentimental definitivamente não é um forte da nossa espécie.

5- Você é o exemplo dela

Desde pequena ela vai se espelhar em você e vai fazer de tudo pra ser do mesmo jeitinho. Pode ser que isso mude quando sua filha cresça, mas pode ser que a admiração fique ainda mais intensa. Ser mãe de menina pode ser uma caixinha de surpresas, mas é sempre bom ser alguém em quem ela se inspira.

6- O amor pelo rosa existe (mas pode mudar!)

Ser mãe de menina muitas vezes é se dar conta de que as marcas podem fabricar qualquer coisa nessa cor e que sua filha querer todas. E também é descobrir que essa fase passa e que existe toda uma cartela de cores para ser a preferida da sua filha

7- A quantidade de adereços nunca é suficiente

Fazer compras para uma menina pode ser uma verdadeira aventura, isso porque são tantas opções que você pode se perder. É provável que sua filha tenha algumas gavetas lotadas de adereços para o cabelo, por exemplo.

8- Ter autoestima e passar isso para ela

Queremos que nossa filha tenha autoestima. E o primeiro passo para isso é… a gente amar o que vemos no espelho. Somos inspiração para nossas meninas. 

9- O coração quebrado dela quebra também o seu

Ver nossa filha tendo suas primeiras decepções e com o coração quebrado deixa a gente tão arrasada quanto ela.

10- Ter uma amiga companheira

Por mais que digam por aí que as meninas sempre se apegam ao pai, é fato que ter uma filha menina é ter uma companheira pra vida. É ter uma confidente e uma amiga com quem sempre pode se contar e dividir experiências.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 16 de janeiro de 2020

Tags: , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)