Por que a gente amou o Royal Palm Plaza – e já quer voltar!

Programando as férias? O resort em Campinas, SP, é uma experiência deliciosa pelo atendimento, qualidade das instalações e as atrações muito caprichadas para as crianças


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Spoiler logo na primeira foto. Uma piscina dessas… Ah o verão! (foto: It Mãe)

 

Amor à primeira estada! Foi isso o que me aconteceu depois de passar um fim de semana no Royal Palm Plaza, em Campinas, SP. Por incrível que pareça, apesar de ser tão pertinho de São Paulo (ou talvez justamente por isso, por aquela ideia de que férias tem que pegar avião) eu ainda não tinha levado as crianças lá. Confesso que sempre tive vontade, porque, além dos comentários de algumas amigas que são fãs incondicionais, o resort coleciona prêmios, além de ótimas reviews em sites de reservas de hotéis.

Aqui vou contar as minhas impressões:

É charmoso demais!

Ficamos em um apartamento luxo aconchegante, com um décor clássico, colchas de bom gosto estampadas com flores… um perfume europeu no ar e uma vista deliciosa para o jardim. O charme também se estende para a área externa ao quarto com muito jardins bem cuidados, recantos com carpas – adorei jantar na varanda do restaurante em frente a um lago artificial com peixes e queda d’água.

Não parece somewhere na Europa? Adorei (foto: It Mãe)

 

A suíte luxo – leia-se, a mais básica – e já tudo de bom, e de confortável (foto: It Mãe)

 

Surpresinhas no paisagismo. A cada canto, um detalhe (foto: It Mãe)

 

Ahhh, o café da manhã… Pra ficar feito barata tonta no primeiro dia! Muita variedade. E o melhor – que você não vê na foto –  opções saudáveis, glúten free e mais (foto: It Mãe)

 

 Aí você entende por que tem academia! rsrsrs (foto: It Mãe)

 

O jantar está incluso, pois o Royal oferece pensão completa – café Nespresso inclusive, além de bebidas não alcoólicas. Pensa em opções gourmet, pensa em tudo caprichado. Difícil não querer provar um pouco de cada (foto: It Mãe)

 

As atividades para as crianças são imbatíveis

Nesse quesito, é pra ficar babando! Além das piscinas (tem um item só pra elas, aliás), o sucesso total com as kids fica por conta do Miniville, um espaço tematizado com castelo, casa de bonecas, uma nave, um navio pirata… Tudo em tamanho real para entrar dentro e deixar a imaginação rolar solta. Dizem que é para crianças de 3 a 6 anos, mas não se surpreenda se seus filhos mais velhos que isso (ou até mesmo você) se apaixonar.

 

Um castelo em tamanho real! (foto: It Mãe)

 

O Miniville é sucesso total (foto: It Mãe)

 

E o que falar desta casa de bonecas que parece ter saído do cenário de um filme da Disney e aterrissado aqui? (foto: It Mãe)

 

É para crianças até 6 anos, mas… quem disse que as maiores não amam também? (foto: It Mãe)

 

Tudo o que a imaginação permitir, com direito a mobília completa – e tem ar condicionado pra brincar no fresquinho! (foto: It Mãe)

 

Uma nave pra chamar de sua – também no Miniville (foto: It Mãe)

 

Para os maiores, não dá pra perder o Kata Kuka Game, uma atração cheia de aventura que as crianças (acima de 1,30 metro de altura)participam com os monitores (são cerca de 3 horas de atividades). Ela inclui labirintos, parede de escalada, arvorismo e tirolesa. No final, tem uma premiação no teatro, que conta com cenário neon digno de atrações dos EUA. Vale saber que essa atividade é cobrada à parte e acontece em dias específicos.

 

Achei o cenário do Kata Kuka muito legal. Essa é a área dos labirintos. E tem a outra, ao ar livre para arvorismo, tirolesa… (foto: It Mãe)

 

Entre um desafio e outro do Kata Kuka, as crianças são incentivadas a tomar água e comer frutas. Adorei! (foto: It Mãe)

 

Ao final do game, a premiação acontece nesse teatro com cenário neon (foto: It Mãe)

 

E a diversão não para por aí. Ainda tem campinho de futebol (Rodrigo e Felipe bateram uma boa bola lá), quadras de tênis (minha nova paixão), arco e flecha – a gente se fez e é legal. E um ginásio coberto  – vai que chove, né? 

E porque a gente merece um tempinho enquanto as kids estão having fun… Vale conhecer a academia (pra compensar as delícias do café da manhã, almoço e jantar) ou se jogar numa massagem no Aflora Spa.

 

Arco e flecha: pra adultos e crianças. E uma monitora explica direitinho como fazer. Agora, acertar no alvo, é para os bons (ou sortudos) (foto: It Mãe)

 

Piscinas pra todo gosto e pique

São sete ao todo! Acho uma delícia a principal com sua queda d’água (pra garantir aquela massagem boa nas costas e uma foto linda). Além dessa tem as áreas com toboágua e baldes de água que caem de tempos em tempos e fazem a alegria das crianças maiores.

Para os mais babies, tem também uma versão  light. O paisagismo da área das piscinas é caprichado e ali ainda tem um bar com opções de petiscos bem gostosas, além de um atendimento constante e rápido.

 

Além da área da piscina principal, tem mais essa em dosa dupla, ou melhor, tripla – há mais uma lá no fundo... (foto: It Mãe)

 

… e, no mesmo espaço, toboágua para os maiores. Ali pertinho, tem uma área reservada com brinquedos água para o pequeninos (foto: It Mãe)

Estrutura para bebês

Já tenho crianças pré-adolescentes, maaaass eu me lembro muioto bem do que a gente precisa quando tem beb. E fico de olho em tudo para contar pra você que está com baby (a fase mais desafiadora para quem deseja descansar de fato).

Um hotel baby friendly precisa ter características específicas, já não basta recreação (afinal, bebês não vão pra recreação!). Mas o Royal é bom pras kids e para as mães co bebês também, porque… Tem copinha do bebê? Sim, tem. Áreas com sombra na piscina? Tem também. Espaço para passear com carrinho? Oui, madame.

 

Proximidade é tudo

Agora estou falando bem em causa própria. rsrsrs

Para quem mora em São Paulo ou em outra cidade próxima a Campinas, tem a vantagem de ser uma viagem curta, que não cansa as crianças. E não requer tooodo aquele planejamento de entretenimento e estrutura de quando temos que encarar horas de vôo ou em trânsito.

A surpresa quando você chegar lá é que vai se sentir em um lugar bem mais distante. Sim, dá pra se transportar para o clima férias.

E se você longe ou em outro estado, vale super o programa de férias, porque o Royal entrega muiot bem o pacote de diversão, relax e atendimento de primeira.

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 11 de novembro de 2019

Tags: , , , , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)