Resort na quarentena: viagem com protocolos
Saiba como foi nossa experiência no resort Royal Palm Plaza na fase verde da quarentena
Enfim, um resort na quarentena ! Depois de muitos meses sem ir para um hotel com as crianças, devido à pandemia, a fase verde da quarentena chegou e resolvemos mudar de ares. Escolhemos o resort Royal Palm Plaza, que fica em Campinas, interior de São Paulo, perto de casa, e a gente adora (veja este post sobre nossa primeira hospedagem no Royal Palm Plaza). E como eu já havia pesquisado, incluiu diversos protocolos de segurança em seu serviço.
Viajar para um resort na quarentena (ou para qualquer outro lugar) é uma decisão bem particular de cada família. No nosso caso, eu percebi que faria bem para todos nós essa vivência fora de casa. Desde que com todos os protocolos de segurança sendo seguidos.
Minha dupla dinâmica – Bela e Fe – precisava dar uma trégua das telas, que fizeram parte, inevitavelmente, da rotina deles tanto com aulas online quanto com videogames. Importante poder ficar mais tempo ao ar livre, achar outras atividades divertidas, ver gente. Como tiveram uma semana de férias em outubro, lá fomos nós para o Royal.
Check in com protocolos
Logo no check in, já pudemos vivenciar os protocolos do resort na quarentena, que está operando com 40% da ocupação, conforme protocolos de segurança. O balcão de atendimento isolado com uma placa de acrílico. No chão, adesivos marcando o distanciamento de 1 metro e meio na fila para atendimento. Para o tempo de atendimento ser breve, o hóspede não precisa preencher uma ficha com todos os seus dados. Essa ficha está pronta para você assinar. Em uma caixinha com uma divisória há canetas higienizadas de um lado e, do outro lado, um espaço para colocar a caneta que foi utilizada.
Ainda no check in, é medida a sua temperatura e é preciso preencher um questionário de segurança em que há perguntas como: se você está com sintomas de COVID-19 e se deseja que seu quarto seja limpo durante a estadia (vale dizer que a camareira só entra no quarto se estiver vazio).
Refeições com regras de segurança
O uso de máscaras é obrigatório nas áreas sociais do resort, segundo as regras do Decreto 64959 de 04/05/2020 do Estado de São Paulo. Nos restaurantes, o serviço de buffet foi mantido, mas é preciso, além da máscara, colocar as luvas de plástico disponíveis no momento de pegar os pratos e se servir. A máscara pode ser retirada na hora de se alimentar. Importante também contar que todas as mesas ganharam um frasco de álcool gel. Já os talheres e guardanapos são higienizados e ficam na mesa em uma embalagem de plástico, para que o hóspede remova.
Diversão no resort na quarentena
Os amplos espaços do resort garantem que o distanciamento possa ser respeitado sem stress. Além disso, há muita área ao ar livre para curtir.
A equipe do resort – garçons, monitores, atendentes – passa o tempo todo de máscara. As atividades com as crianças, divididas por faixa etária ( dos 3 aos 17 anos), estão funcionando. O que eu adoro é que as turmas são bem divididas. Uma só para 3 e 4 anos; outra de 5 a 7 e por aí vai… Isso permite que as atividades sejam mesmo pensadas na fase e interesse de cada idade. As crianças precisam manter a máscara enquanto estão na monitoria. Meus filhos até se inscreveram (o que achei um milagre porque eles sempre preferem ficar com a gente – seria indício da saudade de conviver com mais crianças?). No entanto, acabaram não indo por falta de tempo mesmo.
A atividade que eles mais amam é o Kata Kuka Game, uma mistura de escape com arvorismo e banhos de água. Também é preciso agendar e pagar uma taxa extra. E tem dias específicos para funcionar.
Momentos conexão família
Aproveitamos para jogar muitooo tênis juntos. Eles escorregaram um monte de vezes no escorregador inflável gigante. Além disso, ambém curtimos a piscina, onde você pode ficar sem máscara na sua espreguiçadeira (para comer aperitivos, tomar sorvete, beber algo). Porém, deve circular de máscara. Dentro d’água, cabe a cada um manter o distanciamento. As toalhas da piscina também são higienizadas e embaladas em plástico, uma a uma.
Na piscina, a área com escorregador e o balde de água gigante são imperdíveis. Além disso, também adoro a trilha sonora pop/rock para relaxar vendo as palmeiras, o céu azul, tomando sol.
À noite, depois do jantar da sexta, ainda pudemos curtir um show de jazz e blues em um dos enooormes salões do hotel. Bem grande, com mesas distantes umas as outras. E clima kids friendly total. Com pequenos ainda nas fraldas soltos e dançando na frente do palco. Nossa dose de balada na medida.
Mães precisam relaxar
Para nós, mães, uns dias no resort na quarentena também fazem um bem danado. Além disso, você pode turbinar com academia e spa (mas precisa agendar). E só o fato de não ter que pensar no que vai ter de almoço e jantar já vale cada centavo! Sem falar da sensação boa de chegar no domingo e a casa estar impecável, intacta. rsrsrs
Ou seja, em termos de protocolos tudo muito bem seguido à risca. Além disso, em termos diversão e descanso, cumpriu as expectativas! Valeu super a escapada.
Para fazer sua reserva, acesse o site: www.royalpalm.com.br. Leitoras do It Mãe têm desconto de 10% nas diárias com o promocode ITMAE nas reservas online.