Resort na quarentena: viagem com protocolos

Saiba como foi nossa experiência no resort Royal Palm Plaza na fase verde da quarentena


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
Nossa primeira viagem para resort na fase verde da quarentena. Juntinhos como em casa, mas com muito mais diversão e muito menos trabalho (foto: It Mãe)

Enfim, um resort na quarentena ! Depois de muitos meses sem ir para um hotel com as crianças, devido à pandemia, a fase verde da quarentena chegou e resolvemos mudar de ares. Escolhemos o resort Royal Palm Plaza, que fica em Campinas, interior de São Paulo, perto de casa, e a gente adora (veja este post sobre nossa primeira hospedagem no Royal Palm Plaza). E como eu já havia pesquisado, incluiu diversos protocolos de segurança em seu serviço.

Viajar para um resort na quarentena (ou para qualquer outro lugar) é uma decisão bem particular de cada família. No nosso caso, eu percebi que faria bem para todos nós essa vivência fora de casa. Desde que com todos os protocolos de segurança sendo seguidos.

Minha dupla dinâmica – Bela e Fe – precisava dar uma trégua das telas, que fizeram parte, inevitavelmente, da rotina deles tanto com aulas online quanto com videogames. Importante poder ficar mais tempo ao ar livre, achar outras atividades divertidas, ver gente. Como tiveram uma semana de férias em outubro, lá fomos nós para o Royal.

Check in com protocolos

Logo no check in, já pudemos vivenciar os protocolos do resort na quarentena, que está operando com 40% da ocupação, conforme protocolos de segurança. O balcão de atendimento isolado com uma placa de acrílico. No chão, adesivos marcando o distanciamento de 1 metro e meio na fila para atendimento. Para o tempo de atendimento ser breve, o hóspede não precisa preencher uma ficha com todos os seus dados. Essa ficha está pronta para você assinar. Em uma caixinha com uma divisória há canetas higienizadas de um lado e, do outro lado, um espaço para colocar a caneta que foi utilizada.

Ainda no check in, é medida a sua temperatura e é preciso preencher um questionário de segurança em que há perguntas como: se você está com sintomas de COVID-19 e se deseja que seu quarto seja limpo durante a estadia (vale dizer que a camareira só entra no quarto se estiver vazio).

No quarto, um lacre na porta sinaliza que o apartamento foi desinfectado e que só poderá ser aberto pelo próximo hóspede (foto: It Mãe)
Uma delícia sermos recebidos com essa bandeja de frutas, pudim e água logo na chegada ao quarto. E já deu para perceber os protocolos do serviço de quarto: tudo embaladinho (foto: It Mãe)

Refeições com regras de segurança

O uso de máscaras é obrigatório nas áreas sociais do resort, segundo as regras do Decreto 64959 de 04/05/2020 do Estado de São Paulo. Nos restaurantes, o serviço de buffet foi mantido, mas é preciso, além da máscara, colocar as luvas de plástico disponíveis no momento de pegar os pratos e se servir. A máscara pode ser retirada na hora de se alimentar. Importante também contar que todas as mesas ganharam um frasco de álcool gel. Já os talheres e guardanapos são higienizados e ficam na mesa em uma embalagem de plástico, para que o hóspede remova.

Felipe devidamente equipado para pegar o café da manhã no buffet (foto: It Mãe)
Talheres e guardanapos higienizados agora sempre embalados (foto: It Mãe)
Nada como fazer as refeições no deck com vista para o lago com carpas. Arejado e agradável. Para quem tem filhos pequenos ou bebês, os peixinhos são uma distração a mais e eles ainda podem ficar andando por ali (foto: It Mãe)

Diversão no resort na quarentena

Os amplos espaços do resort garantem que o distanciamento possa ser respeitado sem stress. Além disso, há muita área ao ar livre para curtir.

A equipe do resort – garçons, monitores, atendentes – passa o tempo todo de máscara. As atividades com as crianças, divididas por faixa etária ( dos 3 aos 17 anos), estão funcionando. O que eu adoro é que as turmas são bem divididas. Uma só para 3 e 4 anos; outra de 5 a 7 e por aí vai… Isso permite que as atividades sejam mesmo pensadas na fase e interesse de cada idade. As crianças precisam manter a máscara enquanto estão na monitoria. Meus filhos até se inscreveram (o que achei um milagre porque eles sempre preferem ficar com a gente – seria indício da saudade de conviver com mais crianças?). No entanto, acabaram não indo por falta de tempo mesmo.

A atividade que eles mais amam é o Kata Kuka Game, uma mistura de escape com arvorismo e banhos de água. Também é preciso agendar e pagar uma taxa extra. E tem dias específicos para funcionar.

A atividade preferida da Bela e do Fe (foto: It Mãe)
Mais uma atividade surpresa na Miniville: dava para dirigir carros com um monitor do lado. Como os carros têm motor de uma moto Honda Biz e podem pegar velocidade, o monitor fica no acelerador e a criança na direção (foto: It Mãe)

Momentos conexão família

Aproveitamos para jogar muitooo tênis juntos. Eles escorregaram um monte de vezes no escorregador inflável gigante. Além disso, ambém curtimos a piscina, onde você pode ficar sem máscara na sua espreguiçadeira (para comer aperitivos, tomar sorvete, beber algo). Porém, deve circular de máscara. Dentro d’água, cabe a cada um manter o distanciamento. As toalhas da piscina também são higienizadas e embaladas em plástico, uma a uma.

Jogar tênis juntos foi uma delícia. O Royal tem 3 quadras – uma delas ocupada por um escorregador inflável gigante, que também foi devidamente aproveitado (foto: It Mãe)
Das vantagens de frequentar o hotel com 50% da capacidade e em dia da semana: atividades sem aglomeração (foto: It Mãe)

Na piscina, a área com escorregador e o balde de água gigante são imperdíveis. Além disso, também adoro a trilha sonora pop/rock para relaxar vendo as palmeiras, o céu azul, tomando sol.

A área mais divertida da piscina do Royal. E para os menorzinhos tem uma área baby com brinquedos também (foto: It Mãe)
A mesa de sinuca do Bar da Beira garantiu momentos conexão pai e filho (foto: It Mãe)

À noite, depois do jantar da sexta, ainda pudemos curtir um show de jazz e blues em um dos enooormes salões do hotel. Bem grande, com mesas distantes umas as outras. E clima kids friendly total. Com pequenos ainda nas fraldas soltos e dançando na frente do palco. Nossa dose de balada na medida.

Mães precisam relaxar

Para nós, mães, uns dias no resort na quarentena também fazem um bem danado. Além disso, você pode turbinar com academia e spa (mas precisa agendar). E só o fato de não ter que pensar no que vai ter de almoço e jantar já vale cada centavo! Sem falar da sensação boa de chegar no domingo e a casa estar impecável, intacta. rsrsrs

Desta vez, ficamos em um quarto conjugado, com uma porta comunicando (foto: It Mãe)
Camas deliciosas e individuais para as crianças em vez de dividir a cama queen. Eles amaram! E um pouquinho mais de privacidade para os pais também foi ótimo (foto: It Mãe)

Ou seja, em termos de protocolos tudo muito bem seguido à risca. Além disso, em termos diversão e descanso, cumpriu as expectativas! Valeu super a escapada.

Para fazer sua reserva, acesse o site: www.royalpalm.com.br. Leitoras do It Mãe têm desconto de 10% nas diárias com o promocode ITMAE nas reservas online.

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 19 de outubro de 2020

Tags: , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)