Roteiros de viagem com crianças no feriado de Páscoa
Quem dispõe de alguns dias a mais deve buscar datas e horários flexíveis para economizar (Foto: CrayonStock)
O Carnaval chegou ao fim e, com ele, os últimos dias de folga ao lado dos pequenos. A boa notícia é que daqui um mês já teremos outro feriado prolongado, a Páscoa Ou seja, uma excelente oportunidade para realizar viagens mais curtas.
Para quem mora em São Paulo, uma boa dica é aproveitar os hotéis próximos à capital paulista, que são acessíveis de carro. A viagem é indicada principalmente para quem tem crianças pequenas. Para distraí-los durante o percurso, vale a pena investir em brincadeiras, filmes e jogos eletrônicos. Além do fácil acesso, muitos hotéis contam com infraestrutura excelente para famílias e programação especial de Páscoa para a garotada.
–
Para saber onde ficar e ver todas as opções de hotéis disponíveis no Brasil, clique aqui.
–
Outra opção de viagem de carro, se você não se importa de ficar mais tempo na estrada, é descer a serra para Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro. O destino é repleto de ilhas, hotéis com ótimos serviços e atendimento impecável. E, ainda, as crianças podem ter contato direto com a natureza por meio de atividades ao ar livre, como mergulho, passeio de barco e stand up paddle. Juntando todos os atrativos, torna-se uma combinação perfeita para curtir os últimos dias de praia antes de o inverno chegar ao lado dos filhos. Já para as famílias que não dispensam a boa e velha praia, indico levar os praieiros mirins para brincar nas areias do Nordeste. Afinal, lá o sol brilha o ano inteiro! Mas para tirar o melhor proveito possível, opte pelas capitais com voos diretos. Com isso, vocês vão otimizar o tempo, já que o feriado é curto.
Para os aventureiros de plantão, há ainda os destinos ecológicos nacionais. Bonito e Pantanal, no Mato Grosso do Sul, assim como a Chapada Diamantina, na Bahia, preservam preciosidades da fauna e flora brasileira. As crianças, especialmente os maiores de 6 anos, vão se divertir nas trilhas, cachoeiras e passeios de barco, isso sem falar na oportunidade de ver diversos bichos de “perto”.
Mas atenção, para viajar nessa época, faça a programação com antecedência. Assim, dá para conseguir melhores voos e tarifas – quem dispõe de alguns dias a mais, aliás, pode buscar datas e horários flexíveis a fim de economizar. Feriados como a Semana Santa são bastante disputados e muitos hotéis lotam semanas e até meses antes da data. Se ainda não reservou a viagem de sua família, corra que dá tempo!