Roteiro de compras em Paris com crianças


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Está pensando sair do circuito Miami/Orlando/Nova York e comprar o enxoval do seu bebê em Paris? Quer viajar com as crianças para a capital da moda e aproveitar para fazer umas comprinhas para elas? Encomendei este post especial para Marcela Folloni, criadora do novíssimo blog e agência de personal shopper Madame Style.   Marcela também é mãe de Louis, de 1 ano e 8 meses, e mora em Paris há mais de 10 anos, onde trabalhou no marketing de algumas das mais importantes empresas do mundo da beleza, como a L’Oréal.  Antenada em tudo o que há de mais bacana na Cidade Luz, ela preparou especialmente para o It Mãe algumas dicas caprichadas como as de seu blog, que dá endereços de moda, beleza, decoração e gastronomia em Paris. Aqui, ela conta onde fazer compras, comer e até ficar linda na cidade mais chic do mundo… com crianças a tiracolo.

“Paris é com certeza a capital da moda mas é também o paraíso para quem quer fazer compras! A capital francesa tem mais de 60 000 lojas, fazendo de Paris um destino de compras deslumbrante 365 dias por ano. E se você esta indo para Paris com seus filhos, você TEM que aproveitar para fazer umas comprinhas para eles!! Vale muito a pena : os produtos franceses são de excelente qualidade e com preços bastante competitivos (especialmente se você pega época de liquidações).

Onde comprar roupas?

Petit Bateau: Esta loja é a Hering francesa: você vai encontrar roupas confortáveis e casuais, a maioria em algodão, para toda a família.

32 rue Montmartre 75001 Paris  (e mais 20 outros endereços em Paris)

De segunda à sabado das 10h30 às 19h30.

Looks Petit Bateau - preços ótimos e charme francês(foto: divulgação)

 

 

Onde comprar o enxoval?

Sauvel Natal : Esta loja é o paraíso das futuras mamães! Neste discounter você vai encontrar tudo o que precisa para o enxoval (e com preço acessível): roupas de marcas como Petit Bateau, carrinhos de bebê, brinquedos…

25 rue Desnouettes 75015 Paris

De terça à sabado das 10h00 às 19h00.

 

Onde comprar  artigos de decoraçao?

Serendipity : A Serendipity não é uma loja como as outras. É a única loja de decoração infantil que associa vintage com design. No espaço de 200m2, voce encontrará uma seleçao de móveis vintage e artigos de decoração com design para o quarto dos seus filhos.

81-83 rue du cherche-midi 75006 Paris

De terça à sabado das 11h00 às 19h00.

Na Serendipity, muita inspiração vintage e muito design para decorar o quarto dos seus filhotes.(foto: divulgação)

 

O que há de mais moderno e descolado para os quartos das crianças está na Seendipity. Você não pode deixar de ir! (foto: divulgação)

 

Onde comer ?

Nanashi Bonpoint : Que tal unir o útil ao agradável e almoçar na Boinpoint? O restaurante Nanashi fica dentro do concept store da marca francesa de roupas infantis. O cardápio tem inspirações japonesas e o lugar é bem bonito: o restaurante fica na frente de um jardin à la française.

6 rue de Tournon 75006 Paris

De terça à sabado das 10h00 às 19h00.

Na Bonpoint você faz comprinhas e ainda almoça com os pequenos (foto: divulgação)

 

O restaurante Nanashi tem cardápio kids friendly com toques de culinária oriental (foto: divulgação)

 

Onde ficar bonita?

Mum&Babe: Este é o primeiro salao de beleza de Paris que toma conta dos seus filhos enquanto você fica bonita. As crianças de 0 à 6 anos ficam no salao de jogos, lendo e brincando com toda segurança, à apenas alguns metros de você. Gostou da idéia?

3 rue Keller 75011 Paris

De terça à sabado das 10h00 às 19h00″.

Sonho de consumo: enquanto você fica linda...(foto: divulgação)

 

... as crianças estão se divertindo (foto: divulgação)

 

E se você quiser fazer compras com uma profissional que conhece os melhores endereços de Paris e que vai poder assessorar você nas melhores escolhas, entre em contato com Madame Style.

A personal shopper Marcela Folloni sabe tudo o que há e mais bacana em Paris (foto: divulgação)

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)