Enxoval do bebê: as vantagens de contratar uma Personal Baby Shopper no Brasil


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Personal Baby Shopper Marcela Musa - It Mãe

Agora é a vez do Brasil quando se trata de fazer compras do enxoval do bebê. E uma nova profissão está chegando aqui no país com tudo para ajudar as mães que estão esperando seu baby: personal baby shopper. 

Com tantas marcas bacanas e uma infinidade de produtos no mercado, ter as orientações de uma assessoria especializada é muito útil para escolher o que vale a pena e o que você realmente precisa, evitando gastos desnecessários. 

Para você entender melhor sobre os trabalhos de uma personal baby shopper, conversamos com a Marcela Musa, que atua como personal baby shopper.

A profissional contou sobre as vantagens de contratar esse serviço – inclusive quando o assunto é economizar – e também abriu o coração em relação a sua paixão por ajudar as futuras mães. Vem conferir:  

It Mãe: Como e quando você resolveu entrar nessa área de assessoria de enxoval? 

Marcela Musa: O It Mãe foi o portal onde eu comecei minha base de estudos de conteúdo para saber o que as mães procuravam e tudo o que está em alta nesta área. 

O meu começo foi um “turbilhão”, junto com o coronavírus, já que, até dezembro de 2019, eu trabalhava com uma coisa completamente diferente. Porém, no segundo semestre, minha cunhada engravidou. Depois dessa notícia, decidi ajudá-la da maneira como eu podia, estudei a distância e ela foi acompanhando.

E foi exatamente aí que eu conheci a profissão de Personal Baby Shopper, mas, até então, era algo que eu só coloquei em prática para acompanhar minha cunhada e pronto, só que me acendeu uma luz. 

Em dezembro, eu me desliguei do meu trabalho e comecei aquela busca por “o que fazer?”. Logo, eu me encontrei com uma prima que disse: “preciso de contar uma coisa, eu estou grávida!”. Quando ela falou isso, eu fiquei muito feliz e interpretei essa notícia como um sinal.

Aproveitei e falei para ela que, no ano passado, eu procurei para a minha cunhada sobre enxovais e estava bem antenada no assunto. Bem nessa época, eu também descobri que uma Personal Baby Shopper estava trazendo um curso aqui para o Brasil. Não pensei duas vezes e fiz a inscrição no curso e pronto, já era minha nova profissão.

No dia 5 de março, eu criei meu Instagram e comecei. Como o curso ia ser ministrado em abril, minha ideia era estudar o mercado até lá. Porém, veio a pandemia e o curso foi cancelado e remarcado para agosto. Porém, consegui a primeira cliente e fui caminhando a partir daí!  Não tem como não se apaixonar por esse mundo, não tem como não se envolver com essas famílias! 

It Mãe: Como é seu trabalho? Como esse processo é feito?

Marcela Musa: Meu trabalho é fazer uma lista para essas gestantes ou famílias por adoção. É muito importante ressaltar isso, já que é uma lista para a família que está gestando, independentemente de que forma for. Então, eu faço uma lista até o bebê completar 12 meses com exatamente tudo o que essa família vai precisar.

Essa lista é pensada na roupa de amamentação da mãe, por exemplo, e também nos itens que vão desde o nascimento até o crescimento desse bebê, desde o prendedor de chupeta até o carrinho. 

Aliás, uma lista nunca vai ser igual a outra, já que depende muito do estilo de vida e do orçamento da família. Eu monto tudo baseado no que a família vai se adequar melhor, pensada em todas as necessidades e rotinas, dando várias opções. 

Antes de eu fazer a lista, eu faço uma entrevista com a mãe através de uma questionário. Quando ela me devolve, eu estudo esse questionário e marcamos uma conversa para falarmos item a item de tudo o que eu imaginei para ela detalhadamente. 

It Mãe: Como funciona a parceira que você tem com os fornecedores?

Marcela Musa: Além da assessoria, eu também vi a necessidade de ir atrás de parceiros para agregar ao meu trabalho e que topassem ir comigo nessa, onde todos os benefícios não viessem para mim, mas para minhas clientes. Consegui parceiros que concedem para a assessoria descontos exclusivos! 

Como meu atendimento é online, minha cliente vai direto ao meu parceiro fazer as compras para aproveitar os cupons de descontos. Dessa forma, eu permito que a gestante tenha um bom atendimento e compre produtos que de fato sejam confiáveis. 

E existe uma troca muito grande entre eu e os meus parceiros. Eles sempre me ligam para avisar sobre algum produto que chegou para eu poder oferecer a minha cliente, além de todas as novidades em primeira mão. 

Mas também, só isso estava pouco para mim, eu queria cuidar dessa gestante, dar mais informações para ela. Então, o que eu fiz, selecionei alguns parceiros de serviços importantes para gestantes como fisioterapia, psicóloga, consultora em amamentação e nutricionista que também dão descontos exclusivos, mas fica a critério dela usufruir ou não. 

It Mãe: Se a gestante te contrata com Personal Baby Shopper, todos esses serviços vêm no pacote?

Marcela Musa: As informações, dicas e descontos estão todas no pacote, a gestante tem esse direito. Minha parceira fisioterapeuta, por exemplo, concede 10% de desconto em todos os serviços dela para as minhas clientes. Então, ela acaba economizando também neste serviço que irá precisar. Mas é importante deixar claro que a mãe não é obrigada a comprar nos meus parceiros e nem usar esses descontos, é somente uma opção.   

It Mãe: O valor que a gestante economiza nesses descontos, acaba pagando sua assessoria? Você recebe comissão para indicar seus parceiros?

Marcela Musa: Diferente do que muita gente pensa, a assessoria não é um gasto a mais, pois o planejamento é sempre dentro daquele orçamento “x”, seja ele qual for. E eu consigo descontos de 5% até 17%. 

Justamente por isso eu não ganho comissão dos parceiros, essa é a premissa básica, pois se eu ganhasse comissão, seria muito mais cômodo eu indicar esse parceiro. Então, é exatamente por isso que eu prefiro não ganhar comissão, porque eu preciso ter essa confiança da cliente de que eu indico somente o que eu confio. 

De todos os questionários que eu mandei, até hoje nenhum foi igual, porque cada cliente que eu atendo, eu percebo uma necessidade diferente. Então, eu vou aplicando perguntas que me levam a outras questões. Isso é muito importante para que eu, cada vez mais, consiga abrir o meu olhar para esse mundo e fazer indicações cada vez melhores.  

It Mãe: Como é feita essa autoanálise com as mães?

Marcela Musa: Durante minha conversa, a gente faz todo um exercício. Por exemplo, eu atendi agora uma mãe que é médica e ela me informou que iria voltar a trabalhar após 45 dias. Então, juntas, nós pensamos no dia a dia dessa mãe e tudo o que será mais prático para ela, desde a amamentação até dicas para quem vai ficar com o bebê. 

Com a minha assessoria, você também começa a pensar nessas questões, nas situações práticas e não só nas compras do enxoval. É um jeito que eu tenho de abraçar as famílias. Eu estou em um papel que preciso saber de tudo um pouco para realmente ter base para fazer uma indicação. E, para passar melhor as informações, eu sou obrigada a estudar um pouco sobre tudo aquilo que eu indico, é claro. Se, dessa forma, eu fizer diferença na vida de alguém, eu já estou realizada! 

Para saber mais detalhes de como contratar esse serviço incrível da Personal Baby Shopper e tirar todas as suas dúvidas sobre enxoval, basta entrar em contato com a Marcela Musa através do site oficial ou também pelo WhatsApp. Não deixe de seguir o It Mãe nas redes sociais

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)