Aniversário durante as férias: comemorar antes ou depois?


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

O dia do nosso aniversário é sempre muito especial. Mas, quando somos crianças, a ansiedade em comemorar o aniversário se multiplica. Semanas antes, os pequenos já estão pensando sobre o que vão ganhar, onde será sua festinha e se todos os amigos estarão presentes.

Porém, as crianças que nasceram no período de férias escolares e, principalmente, durante as festividades de final de ano, podem sofrer na hora de comemorar seus aniversários.

Mas, é possível comemorar e fazer festinhas para os pequenos que nasceram em julho, dezembro ou janeiro. Basta seguir algumas dicas importantes.

Antes de qualquer coisa, planejamento deve ser a sua palavra-base. Meses antes da data, comece. Por exemplo: caso o aniversário seja em dezembro, em outubro você precisa pensar em alternativas para serem feitas em novembro, como uma festinha na escola ou em casa.

Comemorar antes da data é uma boa alternativa, para ter todos os coleguinhas reunidos, já que a maioria costuma viajar durante o período das férias. Depois, façam uma pequena festa em família na real data do aniversário.

Caso você opte por fazer a festa na escola, não se esqueça de conversar com a diretora da instituição ao menos um mês antes da data que deseja. É importante perguntar sobre o tempo de duração da festinha e se há alguma criança com algum tipo de alergia na turma do seu filho.

Caso o aniversário do seu pequeno caia exatamente nos dias de Natal ou virada do ano, lembre-se de dedicar uma parte do dia apenas para ele. Dessa maneira, ele não sentirá que seu dia foi esquecido ou substituído por outra comemoração.

No caso das festas em julho, de repente você consegue conciliar a festa com o dia do aniversário de fato. Mas, para saber se será possível ou não, converse com os pais dos amigos do seu filho ao menos um mês antes. Assim, você saberá quantos irão viajar e quantos poderiam comparecer.

Por fim, não se esqueça de que mesmo as festinhas mais simples são especiais para as crianças, desde que sejam feitas com amor e muito capricho.

E para te ajudar nessa tarefa, conte com a ajuda de fornecedores de confiança e que tenham produtos e serviços de qualidade. Confira o Guia It Mãe!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)