Aprendizado: Qual é a idade ideal para aprender inglês?


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Qual é a idade ideal para aprender inglês?
Qual é a idade ideal para aprender inglês?
A curiosidade dos pequenos é a melhor ferramenta para o aprendizado!
(Foto: Divulgação/Unsplash)

Certamente, o que mais queremos é que os nossos pequenos estejam preparados para conquistar o mundo e explorá-lo da melhor forma possível! Sendo assim, conforme eles vão crescendo, nos perguntamos qual é a idade ideal para aprender inglês sem atrapalhar os outros processos de conhecimento.

Segundo um estudo feito pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos em 2019, o ideal é que as crianças aprendam outro idioma ao mesmo tempo da língua nativa.

Nesta fase, o cérebro se desenvolve numa velocidade incrível e em nenhuma outra etapa da vida ele trabalha com tanta intensidade. Aliás, o cérebro que tem contato com uma segunda língua realiza mais sinapses, o que melhora sua capacidade cognitiva e de memória, além do próprio benefício de se falar uma segunda língua.

Tão importante quanto entender a idade ideal para aprender inglês, é essencial perceber que processo se desenvolve melhor quando o pequeno estabelece um vínculo com o professor.

Aliás, neste caso, o uso de jogos, brincadeiras e atividades diversas que promovem a espontaneidade do aprendizado da língua também é importante. Atividades com tinta, culinária, experimentos científicos, danças e movimentos corporais deixam as aulas dinâmicas e contribuem para o aprendizado, deixando-o visível e significativo.

Aprendizado de forma simplificada e interativa

A união de um vínculo com o educador e as atividades e jogos garantem uma base sólida para todo o processo de aprendizagem da segunda língua!
A união de um vínculo com o educador e as atividades e jogos garantem uma base sólida para todo o processo de aprendizagem da segunda língua!
(Foto: Divulgação/4Little)

Na 4Little, técnicas fonéticas especializadas são usadas para que a criança aprenda inglês da mesma forma que aprende o português. Durante as aulas, é trabalhado as quatro competências necessárias para a fluência do inglês: leitura, compreensão escrita e auditiva.

Para fluir com naturalidade, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido sempre por meio de situações reais e concretas, e principalmente dentro do universo infantil. Dessa forma, elas desenvolvem também outras funções essenciais como concentração, criatividade e interação social.

No momento, a 4Little está mantendo uma estrutura online que realmente funciona! E o melhor de tudo? Eles estão lançando pacotes especiais devido a grande demanda de aulas durante o isolamento social.

Sem dúvida, é um momento diferente para todos e a 4Little está disposta a ajudar os pais nesta jornada da melhor forma possível! Acompanhe o Guia It Mãe para ficar por dentro de novidades incríveis para você e para as crianças.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)